Resenha do Dia: Pergunte ao Buda! Tema de hoje: derrota em casa contra o Porco e empate diante do Timão.
Amado Mestre, parece que o Bahia está voltando com os mesmos erros do primeiro turno, principalmente contra o Palmeiras-SP, que pelo amor de Deus, está muito fraco. Jorginho não tá colocando o time errado em campo não?

- Já tem algumas partidas que Jorginho vem se equivocando na escalação do time. Insistindo com Diones, Kléberson e Rafael no ataque. Ele não é de longe aquele treinador que chegou revolucionando o esquema de jogo e até os Deuses aqui do templo.


Sua Majestade, não vi ninguém jogar bola contra o Palmeiras-SP. O que faltou pro Bahia vencer?

- O time entrou super desligado. Os jogadores não renderam, não acertaram passes curtos e fáceis. Mas o que realmente está prejudicando o Bahia são as ausências de Souza e quem diria, Hélder, o Pirlo do Nordeste.


Vossa Divindade, Jones Carioca está voltando a jogar aquele futebol que todos criticavam ou é a ausência de Souza que encaixou bem com ele? Gabriel coitado sumido também e Zé Roberto já está em clima Natalino e Kléberson só com muita oração.

- Eu acho que Jones tá se esforçando, mas precisa de um jogador fixo na área, pra botar pra dentro suas jogadas. Gabriel está sumido e se sacrificando em uma posição que não é a dele, ele tem que jogar mais recuado. Zé Roberto, tem que mandar embora. Ele devia era pedir pra não jogar. E Kléberson, é displicência pura, parece que tá sem vontade de jogar.


Mr. Buda, Mesmo o jogo sendo fora de casa, empatar com o Corinthians-SP B foi muito pouco não foi não?

- Foi pouco. O Corinthians-SP não fez nada na partida. Se o Bahia tivesse mostrado futebol, e fosse pra cima, teria fatalmente ganho. Mas com Kléberson armando o time, não dá.


Gigante, Jorginho colocou em campo praticamente quatro volantes (Fahel, Diones, Fabinho e Kléberson). Como é que ganha um jogo assim?Pelo amor de Deus!

- Ele praticamente colocou isso mesmo. Mas até que o time não foi tão mal, com a escalação ridícula de Jorginho ficou sem opção. Se o treinador não parar e pensar pra escalar o time corretamente, o Bahia corre sérios riscos de jogar na Fonte Nova, a série B de 2013. Não vejo aquele time ofensivo, nem marcando na frente, diminuindo os espaços, aí complica.


Vossa Divindade, o sinal vermelho da zona de rebaixamento acendeu de novo? Vamos enfrentar o Grêmio-RS com pressão, agora que o Sport-PE e o Palmeiras-SP já estão encostando?

- Sem dúvidas. O sinal está mais que aceso no Fazendão. Acho que o jogo com o Grêmio-RS é crucial. Se não vencermos amigo, segura o coração e venham orar aqui no templo.


Mande sua pergunta, toda semana Buda estará aqui, respondendo e mostrando o caminho iluminado pra Nação Tricolor.


Por João Gabriel L. Lima
Salvador

Deixe seu comentário