Com Ricardo Silva no comando, Vitória vai à Alagoas enfrentar CRB.


Depois da saída de Carpegiani após a derrota do último sábado, mais uma vez Ricardo Silva vai assumir o Leão, dessa vez com uma missão difícil pela frente: fazer o time voltar a jogar bem para assegurar a volta à elite do futebol brasileiro. Para este jogo diante do CRB-AL, o treinador interino terá desfalques importantes, na zaga Victor Ramos permanece de fora por conta de uma lesão, William recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga, e Gílson, que também sentiu a coxa foi vetado. Na lista de relacionados existem novidades, Léo se recuperou de lesão e vai pro banco, Clayton zagueiro da base foi convocado e compõe também o banco, assim como Dinei que briga por uma vaga na frente. Como Gílson não jogará, o Vitória solicitou à CBF que Mansur fosse cortado da seleção e retornasse a tempo de poder jogar e ajudar o time nesse jogo importantíssimo. A provável equipe que vai pro jogo conta com: Deola, Nino, Gabriel Paulista, Josué e Mansur; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Tartá; Marquinhos (Dinei ou Willie) e Elton.

Confira a lista dos jogadores que viajam:

Goleiros: Deola e Douglas
Laterais: Léo, Mansur e Nino
Zagueiros: Clayton, Gabriel e Josué
Volantes: Mineiro, Michel, Rodrigo Mancha e Uelliton
Meias: Eduardo Ramos, Pedro Ken e Tartá
Atacantes: Willie, Marquinhos, Dinei e Elton.

Passado o desastre contra o Atlético-PR e a demissão de Carpegiani, o Leão agora tem que ter um só objetivo, deixar o ambiente mais leve, e se Ricardo Silva foi o escolhido, trabalhar os jogadores porque serão eles que conseguirão vencer dentro de campo. Ainda temos o melhor elenco da Série B ao meu ver, mesmo com a queda de rendimento, mesmo com as péssimas atuações, os jogadores agora vão querer mostrar que a culpa do ambiente não estar tranquilo e pesado era do ex-técnico, além do mais, Ricardo Silva é querido por todos sem exceção.


Ricardo Silva vai tentar arrumar o time e assugurar o acesso do Leão. (Foto. ibahia.com)

 
Apesar disso só mostrar que hoje quem manda no Vitória é um grupo de jogadores, nessa altura do campeonato não tem mais jeito, ou então subir para a primeira divisão poderia ser um sonho inalcançável. A partida desta terça-feira, uma partida-chave acredito eu, o CRB-AL está somente dois pontos à frente do Z-4, o Vitória vem de uma derrota acachapante, mas um triunfo traria a torcida de volta para apoiar, a confiança, o prazer em jogar bola, e o comando do grupo para as mãos de Ricardo Silva de uma vez por todas.

O título pode parecer distante, mas ainda faltam sete partidas, 21 pontos para serem disputados, queria pedir ao torcedor que está desmotivado e sem esperança que continue acreditando. O Vitória é maior que qualquer jogador, diretor ou treinador, passado essa turbulência se ainda existe uma possibilidade temos que nos focar nela e correr atrás. Não passamos a Série B inteira no G-4 para no fim jogarmos a toalha desacreditando no final feliz para todos os rubro-negros. Contra o CRB-AL vamos torcer e acreditar, porque se conseguirmos o triunfo, e temos time para isso, sexta-feira em pleno Barradão lotado, vamos pressionar o São Caetano-SP e sacramentar de uma vez a subida do Leão.


Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário