Vitória vence CRB-AL, se recupera mesmo jogando mal, e continua na briga pelo título.

Com Ricardo Silva no comando, o time mudou pouca coisa, praticamente nada, e mesmo com um futebol pobre conseguiu o triunfo. Mas quem disse que isso é importante agora é pra se comemorar os três pontos importantíssimos que selam em 99% do acesso do Leão. Uma primeira etapa muito fraca sem nenhuma chance de gol e um segundo tempo onde o CRB-AL até que tentou pressionar, mas Eduardo Ramos saiu do banco e entrou no lugar de Marquinhos (não tem nem mais graça falar que ele foi mal de novo), o meia cruzou a bola na cabeça de Elton que fez o único gol do jogo e deixou o Leão de novo na briga pelo título, um ponto atrás do Goiás (novo líder) e à frente do Criciúma-SC que tropeçou na rodada, assim como São Caetano-SP e Atlético-PR que empataram.

Aos 2 minutos, Tartá cruzou bola na área, mas o goleiro Anderson se antecipou a Elton e ficou com ela. Aos 5 minutos, Nino arriscou o chute de fora, mas a bola subiu demais. No minuto seguinte, Aloísio passou a bola para Geovani, mas o chute saiu errado e foi pra fora. Aos 7 minutos, foi a vez de Mansur arriscar, mas ele também não acertou o alvo. Aos 8 minutos, Jadilson cruzou bola na área, Aloísio desviou de cabeça, mas mandou pra fora. Aos 9 minutos, Nino foi à linha de fundo e mandou na cabeça de Elton, mas a bola subiu sem perigo. Aos 11 minutos, Ângelo mandou a bomba de longe, mas a bola foi na rede pelo lado de fora, assustando Deola. Aos 13 minutos, Pedro Ken recebeu na área e tocou para Elton, mas na hora do chute ele mandou por cima. O início do jogo foi festival de falta de pontaria dos dois lados. Aos 21 minutos, Ricardinho arriscou de fora, mas a bola subiu demais. Aos 28 minutos, Jadilson mandou a bola na área, mas a bola acertou a rede por cima do gol. Aos 29 minutos, Geovani cobrou falta forte, mas Deola foi buscar e mandou pra escanteio. Na cobrança, Jadilson cobrou fechado, a bola passou por todo mundo, mas Michel conseguiu salvar com o peito quase em cima da linha. Aos 33, Marquinhos chutou de fora, mas o chute saiu todo torto pra fora, que coisa horrível. Aos 36, de novo Marquinhos tentou colocar, mas a bola passou por cima. Aos 38, ataque do CRB-AL com Aloísio, Deola saiu chutando a bola e Michel espanou. Aos 41 minutos, Nino cruzou boa bola pra Elton na pequena área, mas ele dominou errado e deu uma de zagueiro. Depois desse lance, o primeiro tempo acabou como começou.

Na volta para o segundo tempo, logo no primeiro minuto, Jadilson chutou de fora, mas Deola defendeu bem. Aos 4 minutos, Elton ficou com a sobra do erro da zaga alagoana, mas chutou por cima muito mal. Aos 13 minutos, Elton recebeu passe de Tartá na área, conseguiu o chute, mas a bola desviou e foi pra fora. Aos 15 minutos, Ricardinho fez boa jogada individual pela esquerda, mas chutou fraco nas mãos de Deola. Aos 19 minutos, Marquinhos cobrou falta, a bola desviou na barreira e ficou fácil pro goleiro Anderson. Aos 21 minutos, Ronaldo entrou na área em diagonal e chutou, mas Deola fez grande defesa com os pés. Aos 23 minutos, Ronaldo cobrou falta, Ricardinho desviou de cabeça, mas Deola de novo salvou com uma grande defesa. Aos 25 minutos, Willie entrou no lugar de Tartá. Aos 29 minutos, Marquinhos chutou de longe e a bola passou perto, assustando o goleiro Anderson. Aos 31 minutos, Ronaldo arriscou de longe, mas a bola foi pra fora. Aos 33 minutos, Marquinhos saiu para a entrada de Eduardo Ramos. Aos 39 minutos, Eduardo Ramos cruzou boa bola na cabeça de Elton, ele subiu com estilo e mandou de cabeça pro fundo do gol de Anderson, finalmente o Leão abriu o marcador. Aos 41 minutos, Elton saiu para Dinei entrar em seu lugar. A partir daí o Vitória tocou a bola para segurar o resultado que se confirmou com o apito final do árbitro.


Elton marcou o gol do triunfo no final do jogo e deixou o Leão a um ponto do novo líder Goiás. (Foto: cadaminuto.com.br)



Após o jogo, o treinador interino Ricardo Silva comentou sobre o triunfo importantíssimo:

- Hoje os jogadores mostraram que são capazes e que estão unidos. Depois de hoje sei que a subida está perto, mas precisamos ir etapa por etapa, e sexta-feira contra o São Caetano-SP, com a ajuda do nosso torcedor, vamos fazer um bom jogo.

Depois deste grande resultado o Leão vai enfrentar o São Caetano-SP sexta-feira ás 18h30 com a missão de carimbar o passaporte para a Série A. Para este jogo, Ricardo Silva terá o retorno de William que cumpriu suspensão, e ficará no aguardo sobre a condição física de Victor Ramos e Gílson para confirmar se eles podem retornar e reforçar o Leão nesse confronto.

Tudo o que se esperava aconteceu no jogo contra o CRB-AL. Pouca mudança dentro de campo, praticamente a mesma equipe que Carpegiani mandava a campo e também a mesma desorganização dos jogadores, mas no fim das contas e o que mais importante foi o resultado. Um resultado para acalmar os ânimos da torcida, trazer a confiança dos jogadores de volta, e com a excelente combinação de resultados da rodada, continuar brigando pelo título.

O estilo de jogo que Ricardo Silva levou pro jogo não surpreendeu ninguém, aquele velho time fechadinho esperando uma boa oportunidade pra fazer o gol, ainda mais jogando fora de casa. Porém, a falta de movimentação de Marquinhos e Tartá, acabou deixando Elton muito isolado na frente, sem falar em mais uma fraca atuação de Pedro Ken. O desperdício de Uelliton como primeiro volante continuou e Michel saindo pro jogo prejudica o meio de campo, a qualidade de passe diminui. E assim como foi durante todos os jogos que Ricardo dirigiu o Vitória, em 2010 por exemplo, na Copa do Brasil jogou muito parecido contra o Náutico-PE quando venceu também por 1x0 nos Aflitos, e contra o Vasco-RJ quando conseguiu um golzinho fora de casa que deu a classificação, dentre outros jogos, num lance onde a substituição fez efeito logo de imediato (vale lembrar que não foi porque Eduardo Ramos deu a assistência do gol que ele virou craque, poderia ter sido qualquer um) o gol saiu e ilustrou exatamente o estilo de jogo do técnico interino. Quando a oportunidade apareceu, quando todo mundo já está esperando outro resultado, mesmo quando ele demora pra fazer as alterações no time, o Vitória consegue abrir o marcador e sacramentar o triunfo.

Quem está querendo ver o Vitória jogando bem, podem esperar até 2013, porque até o fim da Série B será assim, e eu realmente espero que isso aconteça. Não vou cobrar futebol arte porque sei que não vai acontecer, vou cobrar dedicação e o resultado porque é o que interessa agora. O Vitória voltou a brigar pelo título (ao contrário do que os torcedores de resultado e corneteiros de plantão pensavam) e tem totais condições para isso, acredito que o acesso já está garantido inclusive. Mas para o título, continuar vencendo é imprescindível e na sexta contra o São Caetano-SP o triunfo vai ser excelente (já que é um confronto direto com o quinto colocado), e depois disso espero que o time continue assim, jogando mal e vencendo, porque em dezembro o presente de Natal antecipado vai ser além da subida, o caneco levantado para a torcida, os que realmente acreditaram e os que merecem.

Confira os melhores momentos da partida:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário