Bahia entra bem na BR-116 e vence o Botafogo-RJ.


O Tricolor venceu mais uma partida dentro de casa e abriu sete pontos novamente do Z-4. A vítima da vez foi o Botafogo-RJ, que vinha de seis jogos invictos e briga para entrar no G-4, zona de classificação para a Libertadores.

O Esquadrão começou o jogo com tudo e mostrou desde o início para sua torcida a vontade de vencer, o que começou a se desenhar aos 18 minutos depois de cobrança de escanteio de Neto, Fahel subiu e mandou de cabeça, abrindo o placar contra seu ex-time.

Com uma marcação adiantada e sob pressão na frente, o Bahia sufocou o Botafogo-RJ, que praticamente só incomodou Lomba nos minutos finais da primeira etapa, principalmente com Andrezinho. O holandês Clarence Seedorf foi muito bem marcado, e não parecia estar em uma tarde inspirada.

Na volta para o segundo tempo, Lulinha voltou na vaga de Zé Roberto que sentiu a coxa. O Tricolor continuou em cima, mas não soube matar a partida, perdendo algumas chances em contra ataques, que poderiam fazer falta. Elias, Gabriel, Lulinha e Hélder tiveram boas chances e não mataram a partida.

Porém, o Botafogo-RJ não conseguia sair da forte marcação da defesa, com Titi e Danny Morais ganhando todos os lances disputados. O autor do gol saiu sentido dores e deu lugar a Fabinho e Kleberson entrou no lugar de Gabriel.

E o penta mostrou que sabe de futebol em dois lances, no primeiro ele mandou de cobertura depois de saída errada do goleiro Jeferson, mas o arqueiro da Seleção se recuperou e salvou colocando para escanteio. E depois o camisa 15 deixou Hélder na cara do gol, o volante driblou Jeferson e mandou para o fundo das redes, dando números finais a partida.


Hélder vibrou muito com o segundo gol diante da torcida. (Foto: atarde.com.br)


Agora é dar sequência nesta estrada recheada de perigos que é a Rio-Bahia. E a próxima parada é o Flamengo quinta-feira, fora de casa, promessa de um grande jogo.


Confira os melhores momentos do jogo:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário