Bahia joga muito mal, perde e dá sobrevida ao Palmeiras-SP.


O Palmeiras-SP veio a Salvador com a síndrome do cachorro vira-lata, mas mesmo assim o Bahia conseguiu perder o jogo, e transformar uma distância folgada de 8 pontos para o Z-4 passar para 6 (e virou 5 hoje depois do jogo Sport 3 x 1 Ponte Preta). E mais, o Figueirense-SC venceu o Inter dentro do Beira-Rio e já está 7 pontos atrás do Bahia.

O que parecia ter sido esquecido no passado depois do excelente início de returno volta a assombrar a Nação Tricolor, isso tudo porque o time está há quatro rodadas sem vencer e com três derrotas consecutivas. Por sorte, na 29ª e 30ª rodada, todos de baixo perderam, mas nesta 31ª rodada, dois já venceram e o Sport-PE que jogou hoje ganhou também.

No jogo de ontem (foi o pior Palmeiras-SP que já vi jogar), o Bahia terminou com apenas 2 chutes em direção ao gol de Bruno (ambos em cobranças de falta, uma em cada tempo), e isso é absurdo contra um time abaixo da linha de mediocridade. O próprio gol deles prova isso, saiu de um tiro de meta, mas a defesa do Bahia assistiu Barcos dominar a bola na esquerda, esperar a chegada de um companheiro e cruzar certeiro, para Lomba ficar enraizado no chão e Betinho abrir o placar de cabeça.

O jogo começou e terminou feio, com chutões para todos os lados. O Palmeiras-SP apostou todas as fichas em Barcos (a Polícias Militar da Bahia inclusive ajudou o jogador a chegar a tempo no jogo, gostaria muito de saber se em algum outro estado do Brasil, alguma autoridade ajudaria um jogador do Bahia, inclusive escoltando para fugir do engarrafamento), que estava sendo muito bem marcado por Titi, os dois inclusive se estranharam e foram repreendidos pelo árbitro.

Mas, Gilson Kleina viu isso, e mudou o lado de Barcos no campo, e o Pirata caiu em cima de Danny Morais, que perdeu TODAS as disputas para o centroavante palmeirense, eu disse TODAS. As que o camisa 9 não passou, foi porque foi derrubado com falta. Gilson também deve ter visto outros jogos do Bahia e percebido que o Tricolor joga muito pelas laterais, por isso Luan e Betinho fechavam muito bem taticamente os lados do campo, o que fez com que Neto e Jussandro tivessem pouco espaço.

Somado à boa sacada do técnico adversário, nossos dois laterais estavam em uma péssima noite, e foram muito mal na partida, é bem verdade que todo o time foi mal: Gabriel, Zé Roberto, Jones , Kléberson, todos muito mal em campo. Mas, os laterais insistiam em cruzar a bola na área (principalmente Jussandro) de qualquer lugar, como se tivéssemos um gigante do pé de feijão na área esperando cruzamento. Não tínhamos, tanto que não conseguimos nenhuma cabeçada nestes péssimos cruzamentos  (a exceção foi Fahel, e mesmo assim foi em um escanteio, que é bola parada e não conta).


Assim como todo o time, Garbiel deixou a desejar na terceira derrota consecutiva do Tricolor. (Foto: ibahia.com)


No 2º tempo Lulinha voltou na vaga de Zé Roberto (eu tiraria Diones ou Kléberson, provavelmente o primeiro, pois não haviam jogadores do Palmeiras-SP para marcar, depois do gol eles recuaram totalmente), mas se fosse para tirar um homem de frente,este seria Jones, que parece ter voltado ao normal e apenas correu com a bola no pé os 90 minutos. Lulinha até que tentou ,botou fogo na partida, mas sem uma parceria para tabelar, também não produziu muito.  Cláudio Pitbull e Rafael também entraram em campo, mas exceto pela falta que o primeiro bateu para defesa de Bruno, não ajudaram em nada. Rafael coitado, acho que nem tocou na bola.

Sem oferecer nenhum perigo real ao gol de Bruno (que fez cera o jogo todo), o Bahia foi levando a derrota numa boa, apenas Titi e Fahel pareciam se incomodar com isso (ambos na minha visão foram os únicos que fizeram bem seu papel em campo). O Palmeiras-SP, claro gostou disso e levou o jogo em banho-maria até o apito final. Fato é que perdemos uma grande oportunidade de descartar uma reação do Palmeiras-SP, pois além de todos os problemas alviverdes, Marcos Assunção que jogou no sacrifício, foi um a menos em campo, não marcava e não criava nada, estava em campo apenas para constar e bater faltas.

Agora é torcer para que o time reencontre o bom futebol, e que o provável time reserva do Corinthians-SP não nos dê trabalho no sábado fora de casa, pois depois é o Grêmio-RS aqui em PituAço, time para o qual já perdemos três vezes este ano é o 3º colocado do Brasileirão, e jogo do Bahia em casa todos nós já sabemos como é.


Confira os melhores momentos do jogo:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário