Vitória enfrenta o ASA-AL para se reabilitar e recuperar a liderança.

 
Após perder a liderança depois da fatídica partida do último sábado, Carpegiani juntou os cacos e já tem que se preocupar com outro adversário, dessa vez no Barradão com a presença da torcida. Mesmo sem revelar os relacionados para a concentração (segundo Roque Mendes, assessor de imprensa do Vitória, a pedido de Carpegiani a lista de concentrados não será mais divulgada nos jogos em Salvador. Uma coisa difícil tentar esconder isso, já que em jogos em Salvador, ele praticamente concentra todos os atletas disponíveis), o treinador deve promover o retorno após contusão de Nino Paraíba e William ao time titular, além do jovem Josué que briga com Rodrigo Mancha pela vaga de Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Esse é um forte indício de que Rodrigo Costa deve deixar o Leão antes mesmo do fim de seu contrato, assim como Eduardo Ramos, porém desta vez o meia ficou de fora por conta de um torcicolo. Além da defesa e do ataque, Tartá e Willie também vão brigar por uma vaga ao lado de Pedro Ken no meio de campo, setor que está precisando de uma melhora técnica grande. Uma dúvida que surgiu de última hora foi na lateral esquerda, Gílson pediu para viajar para visitar um parente que está com um problema de saúde, mas se tudo ocorrer bem ele retorna a tempo de jogar. Caso isso não aconteça, a lateral pode ter estreia, o jovem Iuri foi relacionado e tem chance de ir para o jogo, porque Mansur está a serviço da seleção brasileira sub-20. Com isso, a provável equipe titular conta com: Deola, Nino, Josué, Victor Ramos e Gílson (Iuri); Uelliton, Michel, Pedro Ken, Tartá (Willie); William e Élton.


Veja a lista dos possíveis relacionados:

Goleiros: Deola e Douglas;
Laterais: Nino, Carlinhos, Gílson e Iuri;
Zagueiros: Josué e Victor Ramos;
Volantes: Uelliton, Rodrigo Mancha, Fernando Bob e Michel;
Meias: Pedro Ken, Willie, Arthur Maia e Tartá;
Atacantes: Marco Aurélio, Marquinhos, Marcelo Nicácio, William, Elton e Dinei.

Bem primeiramente falar da palhaçada que volta sempre a acontecer quando o Vitória oscila na competição. Agora um jornal da capital baiana disse que após o último treino, o zagueiro Rodrigo dirigiu-se ao repórter e disse que “quando vocês quiserem saber o porque não estou sendo relacionado, me procurem. Tenho muito o que falar”. Cabe à diretoria investigar esse fato se é verdade ou mais uma picuinha da “imprensa” de Salvador, e caso confirmado, como o atleta não está sendo utilizado, falta pouco mais de um mês para acabar a temporada e o contrato dele, melhor pagar a rescisão do jogador e evitar que qualquer motivo atrapalhe a reta final do Vitória. O foco no objetivo do acesso e do título é sempre mais importante que qualquer jogador.


 
Nino e William estão relacionados e podem voltar ao time titular. (Foto: ibahia.com)

 
Voltando à partida que é o mais importante, Carpegiani teve pouco mais de dois dias para consertar o que ele mandou por água a baixo nos últimos dois meses: o esquema de jogo e a identidade do time. Parece que ele está pensando em voltar com a tática com dois atacantes, com William de volta e Elton (mesmo jogando mal) ele vai preferir aumentar a estatura na área, ao invés de corrigir o posicionamento dos volantes Uelliton e Michel, para saírem mais para o jogo no esquema com Willie e Tartá. No triunfo acredito plenamente que o time vai conseguir, só resta saber como esse esquema vai fazer o time se comportar. Porém, não importa qualquer tática e esquema se os jogadores não estiverem motivados para a partida, assim como a atenção. Mesmo o ASA-AL sendo uma equipe com um nível técnico muito abaixo do Leão, a concentração no decorrer do jogo é imprescindível.

Mesmo o jogo sendo 19h30, gostaria de ver o Barradão cheio, com a torcida mostrando que não está ao lado do time somente nos momentos de alegria, mas também na hora de se reerguer. Ela tem que mostrar que nos momentos de adversidade pode ajudar o time, e principalmente motivar os jogadores, coisa que parece que é evidente já que a acomodação parece que se instaurou na Toca do Leão. Espero que Carpegiani perceba que mudar em demasia não é coerente com o futebol e que ele volte a simplificar o time, que foi assim que o Vitória se tornou o melhor time da Série B e que ficou por onze rodadas na liderança. Se isso acontecer, o acesso e o título é só questão de tempo.


Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário