Bahia acha empate contra o Corinthians-SP, mas vê adversários vencerem de novo.


O Bahia conseguiu um empate fora de casa contra o Corinthians-SP, seria até um bom resultado SE não estivéssemos vindo de três derrotas consecutivas, SE não fossemos o primeiro time fora da zona de rebaixamento, SE Palmeiras-SP e Sport-PE tivessem perdido os seus jogos, SE, SE, SE...

O time do Bahia mais uma vez jogou muito mal, e só não saiu derrotado do Pacaembu, por conta de um gol de cabeça, do sempre eficiente Fahel, nosso vice-artilheiro. O jogo começou e aos 10 minutos Danny Morais (que já havia feito uma partida deprimente contra o Palmeiras-SP) fez o pênalti mais infantil do Brasileirão, pois o jogador do Corinthians-SP cortou a bola em direção à bandeirinha de escanteio, só que estava dentro da área e foi derrubado. Lomba até foi no canto certo, mas não impediu o gol de Douglas.

O time do Bahia com quatro volantes e sem direção nenhuma em campo, errava muitos passes, não conseguia prender a bola no campo de ataque e não assustava Cássio, o goleiro adversário. Mas, aí uma bola parada apareceu no meio do caminho, e Fahel de cabeça deixou tudo igual (antes ele tivesse feito o gol que perdeu quarta-feira contra o Palmeiras-SP, e perdido esse). Mas, não passou disso e com o sistema defensivo conseguindo bloquear um desinteressado Corinthians-SP em campo, o placar não foi mais alterado.


Fahel marcou o gol de empate e jogou bem mais uma vez. (Foto: atarde.com.br)


O que me incomoda não é o resultado, mas como o time está jogando. Agora são cinco jogos sem vencer, sendo que nos três últimos podemos enumerar nos dedos as chances de gol, pois somadas não chegam a dez. O time erra passes demais, os laterais não vão no fundo, o contra ataque não encaixa mais, os jogadores estão levantando a bola na área de qualquer parte do campo. Eu vos pergunto: é a falta de Hélder e Souza? Não. O time está apático em campo, e Jorginho está começando a desdizer toda a sua filosofia que apresentou desde sua chegada, que é do futebol ofensivo, da posse e toque de bola, da marcação em cima.

Tenho medo de pensar nas possibilidades que estão levando isso tudo a acontecer. Agora a gordura conquistada com a ex melhor campanha do returno, com melhor ataque e melhor defesa são de apenas três pontos, a mesma distância para o primeiro a nossa frente. Sábado iremos jogar em PituAço (o que eu já não sei dizer se é bom ou ruim) contra o Grêmio-RS, 3º colocado, e teremos mais uma chance de voltar a afastar o perigo.


Confira os melhores momentos do jogo:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário