Bahia enfrenta Corinthians-SP que só pensa no Chelsea.


Hoje se alguém falar em Chelsea e Bahia na mesma frase, ninguém consegue fazer qualquer conexão, pois nem ao menos tem algum ex-jogador do Esquadrão de Aço atuando nos Blues. Porém, o nosso próximo adversário no Brasileirão é o Corinthians-SP, que desde o empate com a Portuguesa-SP na 30ª rodada, só pensa nos azuis, possível adversário na final do mundial da FIFA em dezembro no Japão.

Isso porque o time paulista venceu a Libertadores deste ano (com uma campanha impecável, invicta e eliminando Santos-SP, Vasco-RJ e o Boca Juniors-ARG na final) e o time inglês a Champions League 11/12. Coincidência que foi o primeiro caneco de cada nas respectivas competições. Bom, certo é que o Corinthians-SP já tem vaga assegurada na Libertadores do ano que vem, e já tem 43 pontos no Brasileirão, número que o técnico Tite já considera seguro em termos de rebaixamento.

Tite está fazendo uma espécie de revezamento entre os titulares para ganharem um último descanso até entrarem de vez na preparação para o mundial. Contra o Tricolor, os volantes Ralf e Paulinho (o alicerce do time), os laterais Alessandro e Fábio Santos (opções constantes de jogadas ofensivas) e o zagueiro Paulo André serão os beneficiados da vez. Por outro lado, ele terá o retorno de peças importantes como o zagueiro Chicão e o atacante Jorge Henrique, além do estrangeiros selecionáveis como o atacante Guerrero (que tem um estilo de jogo muito parecido com o de Barcos, vamos ficar de olho, hein Danny Morais).

Além de Hélder e Souza continuarem fora de combate ainda por conta de suas lesões, Jorginho ainda perdeu Jones Carioca (que com o futebol que vem jogando ultimamente não fará falta alguma) por suspensão e Lulinha por contrato. Em compensação, Elias volta ao time recuperado de lesão e deve comandar o ataque ao lado de Gabriel. Mas, mais do que Souza e Hélder, o que precisa se recuperar é a confiança do time. São quatro jogos sem vencer, os dois últimos (Coritiba e Palmeiras-SP) sofríveis de se assistir, totalmente diferente de Flamengo-RJ e Fluminense-RJ que empatamos e perdemos respectivamente, mas jogamos bem, criamos chances de gol e nos impomos. 


Jorginho treina o time para pegar Corinthians-SP. (Foto: globoesporte.com)


Agora é torcer para a defesa voltar a encaixar a marcação, o meio de campo sair rápido e errar poucos passes e o ataque voltar a funcionar, pois nestas últimas quatro partidas só fizemos 1 gol, e mesmo assim de bola parada. Na última rodada pegamos um time fraco e abatido, mas que era franco atirador, pois era vencer ou vencer, agora vamos pegar um time totalmente oposto, tranquilo na tabela, e pensando em outra competição, e ainda sem suas principais peças. Não temos desculpas e nem motivos para jogar acanhados ou com medo. Vai pra cima dele Esquadrão!



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário