Vitória quer Barradão lotado diante do ABC-RN para se manter na ponta da tabela.


Para a partida deste sábado às 16h, Carpegiani fará algumas mudanças na equipe em relação ao último confronto contra o Avaí-SC, naquela fatídica derrota onde o Leão não mostrou suas garras. A boa notícia é a volta de Uelliotn ao meio de campo, ele ficou de fora três semanas por conta de uma lesão e aprimorou sua forma física e terá presença garantida, fazendo dupla com Michel. A má notícia é que Nino ainda está de fora, ele sentiu novamente o púbis e Léo, que acabou sendo a escolha do treinador que sequer levou Carlinhos para a concentração, já está 100% e vai assumir a camisa dois. No setor ofensivo da equipe, o comandante promete mudanças colocando Willie, junto com Tartá e Elton, a pretensão era promover o retorno do jovem Leílson, mas no fim do último treino ele sentiu novamente a coxa e pode só retornar aos gramados em 2013. Quem aumenta a lista de lesionados é William, que segue fora, além de Eduardo Ramos, Nicácio e Marco Aurélio, que se ausentam por decisão técnica, assim como Carlinhos. Com isso, a escalação do time titular conta com: Deola; Léo, Gabriel Paulista, Victor Ramos e Gilson; Uelliton, Michel e Pedro Ken; Tartá, Willie e Elton.

Relacionados para a partida:

Goleiros: Deola e Douglas
Laterais: Léo, Mansur e Gilson
Zagueiros: Rodrigo Costa, Victor Ramos e Gabriel Paulista
Volantes: Uelliton, Michel, Rodrigo Mancha e Fernando Bob
Meias: Arthur Maia, Pedro Ken e Tartá
Atacantes: Elton, Marquinhos, Dinei e Willie.

Depois de tentar esquecer aquele vexame do último sábado, onde a incoerência prevaleceu na escalação de Carpegiani, o treinador resolveu voltar trás no time titular. Ora, durante a semana treinou o time de uma maneira, manteve o esquema que voltou a dar certo, com Tartá, Willie e Elton, mudar na hora do jogo foi no mínimo um equívoco. A única alteração plausível naquela oportunidade seria colocar Pedro Ken como segundo volante pra ganhar qualidade de passe na saída de bola no meio de campo, Dinei fazendo sua função e mantendo Tartá, Willie e Elton na frente, fora isso o resto foi inventar demais e deu no que deu. 


Na base da conversa, Carpegiani tenta consertar os erros do último jogo. Pra isso Willie volta ao time. (Foto: ibahia.com)


Agora diante do ABC-RN, que deve armar um esquema forte de marcação, na verdade uma retranca mesmo (o treinador Ademir Fonseca como não vai poder contar com Adriano Pardal que pertence ao Vitória, vai escalar somente um atacante), explorando o contra-ataque com a experiência de Cascata e Walter Minhoca, a movimentação vai ser muito importante, assim como a velocidade. Times que vem com pretensões de não perder, achando que o empate já é um grande resultado, o Vitória tende a ter dificuldades, portanto é ter paciência e mostrar dinâmica no jogo com muitas variações de jogadas, que é o que Carpegiani deve priorizar nos treinamentos.

Um jogo dia de sábado, em um horário bom, a torcida do Vitória deve comparecer em massa. O apoio dela vai ser fundamental para os jogadores continuarem motivados, e perceberam que não podem se acomodar, achando que já está tudo resolvido ou que já ganharam algo. Volto a frisar, quanto mais cedo o Vitória conseguir assegurar a vaga dele na Série A em 2013, o título virá naturalmente, sem pressão, temos o melhor elenco, o melhor time e a melhor do torcida da competição, mas isso tem que ser provado dentro de campo, onde se ganha o jogo.


Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário