Bahia recebe Grêmio-RS com obrigação de vencer

 
O Tricolor vai receber neste sábado em Pituaço os gaúchos do Grêmio para embate válido pela 33ª rodada do Brasileirão. Há cinco jogos sem saber o gosto do triunfo, o Tricolor baiano tem obrigação de voltar a vencer, pois despencou da 12ª para a 16ª colocação, e hoje é o time mirado por Sport-PE e Palmeiras-SP, que sonham em fugir do rebaixamento e estão a três e quatro pontos respectivamente do Esquadrão, e o 15º colocado é a Portuguesa-SP, que já tem três a mais do que nós.

E para voltar a vencer, Jorginho contará com reforços importantíssimos. Souza, o artilheiro do time no Brasileirão e no ano volta depois de seis jogos fora por conta de uma lesão na coxa, e Hélder que estava na sua melhor fase também retorna de contusão, mas no tórax. Coincidentemente o time caiu de produção desde a saída do camisa 68, que se machucou contra o Fluminense-RJ, pois Kleberson entrou e não deu (nem de longe) a mesma qualidade do passe e saída de bola pela esquerda.


 
Souza assume o comando do ataque e é a esperança de gols do Esquadrão. (Foto: globoesporte.com)


Outro que volta também (apesar de não agradar muito a torcida) é Jones Carioca, de suspensão. Depois daquele triunfo contra o Vasco-RJ em São Januário, vai ser a primeira vez que o trio Jones, Gabriel e Souza vão atuar juntos, e esta é a esperança da nação, pois o ataque não vem funcionando nos últimos jogos, e os dois gols mais recentes foram de bolas paradas. Jorginho deve mandar a campo a seguinte formação: Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fabinho, Hélder, Diones e Gabriel; Jones e Souza.

O adversário vem sem algumas peças importantes, Gilberto Silva e Zé Roberto não vieram a Salvador, mas o 3º colocado tem um bom plantel e é muito perigoso, principalmente na parte ofensiva, com Kleber e Marcelo Moreno sendo alimentados por Elano e Souza. Nós tricolores, sabemos muito bem disso, pois já perdemos para eles três vezes este ano (duas pela Copa do Brasil e uma pelo Brasileirão, em jogo que fomos prejudicados demais).

Com a redução do preço do ingresso, espera-se casa cheia e a torcida apoiando o Esquadrão o tempo todo para mais um triunfo, que afastaria de vez o fantasma da zona de rebaixamento.



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário