Vitória busca triunfo contra o São Caetano-SP pra se manter na briga pelo título.


Depois de um grande resultado diante do CRB-AL na última terça-feira, o Leão agora está focado para voltar a vencer dentro de casa, e como só está a um ponto do líder Goiás, o título voltou a ser um objetivo, já que os resultados favoreceram. Ricardo Silva deve manter a mesma base da equipe, a única mudança pode ser o retorno do atacante William ao lado de Elton no ataque, Marquinhos deve perder a vaga pelo péssimo futebol apresentado mais uma vez. O treinador interino até que pretendia mudar a equipe, colocando Victor Ramos e Gílson, mas ambos ainda não se recuperaram de suas lesões e ficam de fora. Com isso a provável equipe que vai à campo conta com: Deola, Nino, Gabriel Paulista, Josué e Mansur; Uelliotn, Michel, Pedro Ken e Tartá; William (Marquinhos) e Elton.


 
William cumpriu suspensão e pode voltar à equipe titular hoje. (Foto: atarde.com.br)


Confira a lista de relacionados para o jogo:

Goleiros – Deola e Douglas
Laterais – Mansur, Nino e Léo
Zagueiros – Clayton, Josué e Gabriel
Volantes – Mineiro, Michel, Uelliton e Rodrigo Mancha
Meias – Tartá, Pedro Ken e Eduardo Ramos
Atacantes – William, Willie, Dinei, Marquinhos e Elton.

Uma notícia pegou todo mundo de surpresa, após o jogo em Maceió, os jogadores tomaram a iniciativa de se concentrarem um dia mais cedo para o jogo contra o São Caetano-SP nesta sexta-feira e a diretoria (lógico) aceitou o pedido deles. Pelo mesmo uma atitude que mostra que realmente os caras estão focados em ser campeões, ou querem mostram para os desconfiados que não existe esse negócio de panelinha e que o problema era realmente Carpegiani. Carpegiani que por sinal perdeu todo meu respeito como profissional, após ser demitido, falou um monte de besteiras e a principal foi que tudo que ele falava aqui era uma farsa, que ficava nas cabines porque via melhor o jogo, quando na verdade queria promover seu auxiliar e filho para treinador. Enfim, vou esquecer ele assim como alguns pseudo-ídolos que passaram por aqui este ano, isso só comprova uma tese que eu tenho, treinador ou jogador que passaram pela toca do Leão e não deram certo ou tiveram problemas, nunca devem ser contratados novamente, porque já existe um desgaste e uma história negativa, e como aqui tudo é transformado em problema é melhor evitar.

Depois do último jogo, já se percebeu que vai faltar técnica, mas pelo visto a vontade de vencer voltou. Porém dentro do Barradão, a maneira de jogar de Ricardo Silva sempre foi mais pra frente, a equipe joga melhor, não joga pensando tanto em não sofrer o gol e agride mais, mesmo assim, como qualquer descuido pode ser fatal para o resultado, acredito numa maneira de jogar idêntica ao que se viu em Maceió, fechadinho e esperando uma oportunidade para marcar o gol. A equipe do São Caetano-SP é perigosa, com Pedro Carmona (jogador pra se observar, canhotinho de qualidade) comandando o meio de campo e Leandrão, que já passou por aqui, no comando de ataque. Vale lembrar que após empatar comas duas piores equipes da Série B (Ipatinga-MG e Grêmio Barueri-SP) o treinador Leão foi demitido, portanto o Vitória tem que aproveitar esse má fase do Azulão e já fechar o caixão deles, assim como eles fizeram conosco aqui ano passado.

A torcida ganhou um novo ânimo, infelizmente o horário que já era ruim piorou, como a Bahia não está no horário de verão, o jogo será às 18h30 e como a diretoria demorou em solicitar a mudança junto a CBF, o pedido foi negado, então quem quiser ir pro jogo vai ter que sair cedo, ainda sem o sol se pôr, mas os torcedores que sempre acreditaram no acesso e no título darão um jeito de ir pro jogo. E aviso logo aos corneteiros de plantão, se for pra ir pro Barradão pra vaiar, pra dizer que jogador não presta, etc., podem ficar em casa e assistir pela televisão, esse não é o momento para isso, o momento agora é de apoio, sabemos que muita coisa tem que ser mudada, mas torcer e vibrar com o time é o mais importante agora. Portanto amigos, hoje é promessa de jogo sofrido, chato e feio, mas tenho certeza que no fim o resultado virá e aí é só correr pro abraço e comemorar o acesso que pra mim já foi (apesar dos pessimistas acharem que não) e torcer desde pequeninho também para o ABC-RN conseguir pelo mesmo um empatezinho contra o Goiás para a liderança já voltar para as garras do Leão nessa sexta-feira.



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário