Vitória goleia e assegura vantagem nas semifinais.

Muita expectativa em torno da partida que valia a 2ª posição e consequentemente a vantagem nas semifinais, mas o Leão não deu chance pro Feirense levar perigo pro gol de Renan.

E o Vitória começou o jogo a todo vapor e buscando o gol. Logo aos 6 minutos cobrança de escanteio e depois da sobra dentro da pequena área Dinei de costas pro gol conseguiu mandar de cabeça pro fundo, abrindo o placar. 3 minutos depois veio o segundo, chutão da defesa de Rodrigo, Dinei conseguiu o desmarque no zagueiro, ficou de cara pro gol, chutou no canto, mas Uóston defendeu, no rebote Arthur Maia mandou pra dentro. Aos 15 minutos, Arthur Maia mandou uma bomba de longe, e Uóston foi buscar no ângulo, bela defesa. Aos 18 minutos depois da pressão inicial do time da casa a resposta do Feirense veio com o gol. Tabela pelo lado esquerdo Ermínio tocou pra Sandro cruzar, mas o zagueiro Rodrigo mandou pra dentro da própria meta. A resposta do Vitória não demorou e aos 21 minutos, cobrança de escanteio de Geovanni, Uelliton desviou de cabeça, a bola tocou no zagueiro Alysson e entrou. A partir desse momento o Vitória diminuiu o ritmo, mas continuou perigoso no ataque. Aos 30 minutos Dinei sentiu uma bolada na cabeça que sofreu ainda no começo do jogo, e por precaução foi substituído por Rildo. Aos 37 minutos, Arthur Maia deixa Marquinhos sozinho de frente pro goleiro, ele arrancou com a bola e fuzilou no canto direito, belo gol. E Marquinhos estava impossível, aos 43 minutos, Geovanni cruzou da direita e ele de cabeça mandou no ângulo, belo gol. Primeiro tempo bastante movimentado, Vitória mandando no jogo.


Marquinhos voltou a jogar bem na sua posição de origem. (Foto: ibahia.com)


Com uma vantagem grande no placar, o Vitória cadenciava o jogo no segundo tempo, muito tranquilo na partida. Aos 10 minutos Rodrigo Mancha entrou no lugar de Michel. Um minuto depois Marquinhos recuperou a bola, avançou com muita velocidade e chutou forte, com perigo. Aos 13 minutos Geovanni sentiu a coxa, foi atendido fora de campo, mas conseguiu retornar. Só que aos 17 Geovanni deixou o campo e cedeu lugar pra Lúcio Flávio. Aos 23 minutos Rodrigo Mancha faz ótimo lançamento pra Marquinhos mandar por cobertura, pra fazer um Hat-trick no jogo. Uma grande atuação de Marquinhos. Aos 25 minutos, Saci chutou forte, Uóston não segurou, mas Rildo não conseguiu chegar. 5 minutos depois, Rodrigo chegou forte em Ermínio, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Aos 33 minutos, Paulinho invadiu a área e rematou forte, Renan fez boa defesa no reflexo. Aos 41 minutos Valdo acerta Marquinhos com um soco e também é expulso. O jogador do Vitória chegou a ficar desmaiado em campo, preocupante a situação. 2 minutos depois Evérton também recebeu o segundo amarelo e foi pro chuveiro mais cedo.

Após a goleada o interino Ricardo Silva falou em coletiva após o jogo.

- Jogamos muito bem e não demos chance pro Feirense sequer pensar no que fazer. Vamos trabalhar pra que contra o ABC-RN possamos fazer igual a hoje.

O Leão volta a enfrentar o Feirense no próximo domingo fora de casa, pelo primeiro jogo das semifinais. Lembrando que o time da capital joga por dois resultados iguais, já que conseguiu o 2º lugar na fase de classificação.

Boa apresentação do Vitória diante do Feirense. Arthur Maia mostrou vontade ao lado de Geovanni, fizeram um bom jogo. Marquinhos provou mais uma vez que quando joga na sua posição, rende mais e consequentemente todo o setor de ataque também. As únicas atuações que deixaram a desejar foram, Rodrigo, que além da expulsão, não fez uma boa partida e Léo, que infelizmente não tem condições de vestir a camisa 2. A surpresa hoje foi a permanência de Renan no gol, quando tudo indicava que Douglas ia assumir a camisa 1, mas contra o Feirense ele se mostrou seguro na meta. Mas de forma geral, destaco o conjunto. O grupo todo jogou compacto e conseguiu criar as oportunidades no decorrer do jogo e o principal foi concretizar essas oportunidades, coisa que não vinha acontecendo.

Com a goleada o Vitória ganha moral pra partir pra cima do ABC-RN e assegurar a vaga pras oitavas de final da Copa do Brasil. Se entrar com a vontade que mostrou contra o Feirense, o time tem boas chances de lograr isso e mostrar pra torcida que está vivíssimo na luta do título nacional.


Confira os melhores momentos da goleada:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário