Vitória busca consolidar classificação diante do xará de Conquista.


Confirmado o retorno de Uelliton e Victor Ramos, Cerezo só tem dúvida agora na lateral esquerda, se mantém Mansur ou promove a volta Wellington Saci. A notícia boa é que o jovem Romário finalmente voltará a ser titular, depois de péssimas partidas de Léo na lateral direita. Ainda continuam de fora da equipe Rildo ainda pelo mal estar sofrido na última sexta-feira e Gabriel por contusão, Róbston, Índio e Tartá por decisão técnica. A possível escalação será: Renan; Romário, Rodrigo, Victor Ramos e Wellington Saci; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Geovanni; Marquinhos e Neto Baiano.


Romário finalmente reassumiu a camisa 2, pelo menos até a volta de Nino. (Foto: ecvitoria.com.br)


Confira a lista de selecionados:

Goleiros: Renan e Douglas
Laterais: Romário, Léo, Mansur e Wellington Saci
Zagueiros: Dankler, Victor Ramos e Rodrigo Costa
Volantes: Uelliton, Mineiro, Michel e Rodrigo Mancha
Meias: Pedro Ken, Geovanni, Arthur Maia e Lúcio Flávio
Atacantes: Dinei, Marquinhos e Neto.

Finalmente o talento de Romário foi apreciado por Cerezo, um jovem que pode render muito mais que Léo, tem que ser titular. A volta do quarteto que vinha dando certo no meio de campo é a esperança da torcida, Uelliton, Michel, Pedro Ken e Geovanni voltarão pra tentar salvar o Vitória de uma atuação duvidosa novamente. Agora com o esquema definido com o 4-2-3-1, Marquinhos vai ter que se adaptar a nova função ou perderá vaga no time, resta saber pra quem, porque na função que Cerezo quer que Marquinhos faça, só vejo Tartá com qualidade suficiente pra render bem. Rildo e Marquinhos fogem muito disso, são jogadores mais agudos, não devem jogar tão distante da área assim. Enfim o time vai se formando, Cerezo só precisa definir as peças de reposição e deveria rever esse esquema, é preferível jogar em um 4-3-3 somente com um meia de ligação e dois atacantes rápidos abertos, do que no 4-2-3-1, que é uma formação pouco treinada e pouco desenvolvida no Brasil, isso dificulta também, já que esse terceiro meia é uma peça escassa no elenco.

Tomara que dê certo e a formação encaixe bem, diferente do que vimos domingo, até porque o Vitória da Conquista é uma equipe muito superior ao Itabuna e pode complicar o jogo em casa, apesar de discordar, acho um erro nessa reta final da competição essa escolha ter sido feita, vamos ver como Marquinhos desempenha esse papel e se Cerezo está certo ou errado (mais uma vez).


Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário