Bahia cochila no final e perde chance de garantir vantagem total.

O tricolor não conseguiu vencer seu jogo e cedeu o empate nos acréscimos contra a Juazeirense, válido pela 20ª rodada do Baianão 2012.

O tricolor até começou bem, tocando a bola como pôde (devido à péssima qualidade do gramado do Adauto Moraes), e logo aos 18 minutos Gabriel abriu o placar depois de cobrança rápida de lateral de William Matheus. Dominando a partida, o tricolor esbarrava mesmo na qualidade do gramado, pois sempre no último passe a bola corria demais, ou quicava além da conta e se perdia no restante do campo (alô FBF, um campo naquelas condições não deveria sequer ter sido avaliado, imagine aprovado, estamos no século XXI).


Gabriel comemorou o gol, mas não o triunfo. (Foto: esporteclubebahia.com.br)


O segundo tempo continuou da mesma forma, sem muitas emoções até que Clodoaldo e Fahel trocaram afagos e quase se instalou uma confusão generalizada, o perdido árbitro da partida conseguiu acalmar a situação depois de alguns minutos. Além da falta de pulso, o juiz simplesmente ignorou dois pênaltis em cima do atacante Ciro.

E, para piorar a situação do Bahia e da arbitragem, aos 48 minutos do 2º tempo a Juazeirense empatou, com um gol confuso, onde o atacante aparentemente levou a bola com a mão e na sequência do lance o gol aconteceu.

Falcão e os jogadores do Bahia saíram reclamando da arbitragem, mas não tanto quanto do estado do gramado, que realmente está sofrível. Com o empate, o tricolor desperdiçou a chance de garantir desde já a vantagem até uma possível final, já que o vice-líder também empatou seu jogo.

A próxima chance para conquistar esta vantagem será domingo contra o Bahia de Feira em Pituaçu. O Esquadrão deve ter o retorno de Danny Morais e Zé Roberto que estavam suspensos, e deve contar com a volta de outros jogadores que estão machucados, como Titi, Fabinho e Júnior, que ficaremos sabendo no decorrer das atividades.

Veja os melhores lances da partida:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia)



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário