Vitória não faz bom jogo, mas vence lanterna fora de casa.

Cerezo continua com suas invenções na escalação, e isso esta visivelmente prejudicando o futebol desempenhado por alguns jogadores, sem contar que a equipe não rende nada nessa formação.

No início do jogo o Vitória pressionou muito, mas sem precisão na finalização. Aos 3 minutos Neto Baiano recebeu cruzamento de Marquinhos e de cabeça mandou pra fora. Pedro Ken e Marquinhos aos 7 minutos arriscaram de fora da área, mas a bola foi por cima. Aos nove minutos, o goleiro Xande do Itabuna saiu errado, Neto Baiano recolheu a bola e tocou pra Geovanni, mas o passe saiu apertado. Aos 11 minutos bola na área do Itabuna, Rodrigo e Neto Baiano tentam de cabeça, mas a zaga corta. No primeiro lance de ataque do Itabuna, aos 12 minutos, os donos da casa chegam ao gol com Fernando, que recebeu passe entre os zagueiros, mas o bandeirinha errou em assinalar impedimento, prejudicando o time do sul. Aos 14 minutos, Renan defendeu chute de Fernando Baiano, mas deu rebote e Matheus Castro mandou pra fora. Aos 27 minutos saiu o primeiro gol do Leão, Marquinhos no bico direito da grande área, cortou pra perna esquerda e mandou colocada no cantinho, a bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo da rede. Quem esperava que o gol ajudaria os visitantes a desenvolver um melhor futebol, se enganou, o jogo continuou muito lento no meio de campo, e com poucas opções pelas laterais, principalmente com Léo, que não jogou absolutamente nada. Aos 29 minutos, Neto Baiano recebeu bola de costas pro gol, tentou de calcanhar, mas acertou o zagueiro. Aos 40 minutos, Marquinhos recolheu a bola dentro da área, chutou fraco de esquerda, Xande tentou segurar, mas ela escapou, a bola ainda tocou na trave, mas o goleiro recuperou a bola, quase toma um peru daqueles.

Léo mais uma vez estava perdido em campo, Romário já deve assumir a camisa 2. (Foto: ecvitoria.com.br)


Já no segundo tempo, o Vitória continuava na mesma maresia da primeira etapa, lentidão na saída de jogo e sem precisão na conclusão. Aos 24 minutos Léo, que inexplicavelmente consegue ser titular no Vitória, deu lugar a Romário. E logo na primeira jogada aos 28 minutos, Romário deu um lençol no adversário, se deslocou pro meio e tocou pra Pedro Ken, que cruzou na cabeça de Neto Baiano pra fazer o 23º gol no Baianão 2012. Aos 29 minutos, Marquinhos muito cansado, cede lugar pra Arthur Maia. Aos 32 minutos falta pro Vitória, e Geovanni bateu bem, mas acertou a trave direita do goleiro. Aos 39 minutos Geovanni saiu e Lúcio Flávio entrou no lugar dela. Aos 45 minutos Romário fez jogada individual, conseguiu o cruzamento, mas Lúcio Flávio não conseguiu o domínio. Ainda deu tempo pra Neto Baiano receber a bola dentro da área, mas errar o chute. Fim de papo, Vitória joga mal, mas consegue o triunfo.

Cerezo no fim do jogo comentou sobre o jogo e o triunfo fora de casa:

- Foi um jogo difícil, mais uma vez perdemos muitos gols, mas isso est´s sendo ser corrigido. Chegamos com muita lentidão no ataque, por isso tomamos alguns contra ataques pelas laterais. Não podemos deixar o adversário crescer assim no jogo.

Quarta-feira o Vitória volta a campo no Barradão contra o homônimo de Conquista, às 20:30. Jogo difícil pela briga no G-4, e Cerezo pode contar com a volta de Victor Ramos e Uelliton pra essa partida, vamos aguardar como eles treinam e ver se tem condições de jogo.

No jogo contra o Itabuna, que parecia mais uma equipe de amadores, me perdoem mas é a realidade, vi muita lentidão no meio de campo do time, Cerezo mais uma vez colocou Mancha pra atuar como segundo volante e pra dar o primeiro combate, isso prejudicou a velocidade do meio de campo. As alternativas que seriam as laterais não funcionam, principalmente com Léo, que não marca, não cruza, não toca, realmente complicado. Romário na primeira jogada quando entrou já mostrou sua qualidade infinitamente superior. E Marquinhos jogando no esquema 4-2-3-1 não funciona, ele já não estava em boa fase jogando como atacante, imagine em uma posição que ele não joga bem, além de não ter condição física pra isso, ontem saiu visivelmente exausto. Renan esta mostrando que não tem confiança no gol, e pode perder posição a qualquer momento, coisa que já deveria ter acontecido, até porque segurança é fator primordial pra um guarda metas.

Enfim, Cerezo com suas manias está ganhando jogos, não por ter jogado bem, muito mais pela falta de qualidade dos adversários, e isso é preocupante porque, o Vitória enfrentará times melhores na Copa do Brasil e na Série B. Só nos resta aguardar e ver se ele muda de vez esse estilo, pois infelizmente, ele só sairá caso não consiga o título Baiano, o que é muito pouco para as pretensões do Vitória esse ano, ou Cerezo faz o time jogar melhor com alternativas táticas dentro de campo, ou vai ficar difícil sua situação na Toca do Leão.


Veja os melhores momentos do jogo:



Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia)

Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário