Tricolor vence mais uma e garante liderança da 1ª fase.



O Bahia venceu mais uma partida no Baianão 2012, a vítima da vez foi o Serrano que veio a Salvador e apesar de, no início indicar mais uma goleada dos donos da casa, o time do interior quase estraga a festa tricolor.

O jogo começou a mil para o Esquadrão, e logo aos 4 minutos Ciro abriu o placar em boa jogada de Gabriel, sempre ele, que lançou, o atacante antes de marcar ainda deixou um marcador no chão, e rematou pras redes, um belo gol. Pouco depois, aos 16 novamente em jogada de Gabriel, mas desta vez o meia chutou e não deu o passe, mas a bola desviou na defesa e sobrou para Ciro que novamente mandou para o fundo das redes, 2x0.


Ciro joga bem, marca 2 e torcida espera que ele desencante de vez. (Foto: globoesporte.com)


No primeiro lance logo após o segundo gol, Lenine foi derrubado na área e Coelho bateu duas vezes para marcar, já que na primeira cobrança o juiz marcou invasão de Lulinha, e os pênaltis no jogo foram polêmicos. O juizão marcou outro pênalti pouco tempo depois, este a favor do Serrano, mas o auxiliar antes tinha marcado impedimento, o que anulou a penalidade contra o tricolor. Mas, ainda no 1º tempo o visitante diminuiu a diferença, com um chute forte o atacante Felipe Adão obrigou Lomba a fazer uma excelente defesa, mas na sobra não teve jeito, a bola ficou livre para Rodrigo marcar, 3x1.

No 2º tempo outro pênalti polêmico, na verdade outro não pênalti, pois novamente o árbitro marcou penalidade máxima para o Serrano, e mais uma vez voltou atrás, depois de novo impedimento marcado antes pelo auxiliar. Mas, este além de impedido, não houve nada no lance, o jogador do Serrano simplesmente caiu sozinho e seria injusto o lance na marca da cal, além do cartão amarelo para Coelho.

Mas, depois de tanto insistir com as penalidades, o Serrano finalmente conseguiu uma de verdade. Danny Morais derrubou Felipe Adão, e o mesmo marcou o segundo do Serrano aos 38 do 2º tempo, colocando fogo na partida. O Serrano pressionou bastante no instantes finais, mas sem sucesso, só deu tempo mesmo para Zé Roberto ser expulso infantilmente, simulando falta dentro da área pra conseguir um pênalti.

Destaques da partida. O atacante Ciro finalmente fez uma boa partida, esperamos que isso vire rotina, ele agora vai ter um bom tempo para ganhar sequência, já que o artilheiro Souza ficará fora por mais uns 18 dias. Ainda como destaque o comando de Falcão sobre o time, e como o treinador sabe lhe dar com a pressão, já que mesmo com a torcida pedindo Ciro na cobrança do penal, pois já havia marcado 2 gols na partida, o treinador manteve o bom senso de Coelho que bateu e converteu a cobrança, já que o lateral é o cobrador oficial, na ausência de Souza. Agora, o tricolor busca a garantia da vantagem numa possível final, que ainda não está assegurada, para isso basta terminar a fase de classificação com 5 pontos de vantagem sobre o vice-líder.


Confira os melhores momentos do jogo:



Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário