Bahia goleia e garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil.

Sem sustos o tricolor venceu o Remo por 4x0 na noite desta quinta-feira em um Pituaço com 15 mil pessoas, e garantiu a vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil para já na próxima quarta enfrentar a Portuguesa em São Paulo.
Para não dizer que foi sem nenhum susto, aos 15 minutos do 1º tempo o jogador Reis (sósia de Neymar) saiu sozinho em direção ao gol, depois de falha de Hélder que ficou pedindo impedimento, mas Lomba fechou o ângulo e fez a defesa. Fora este lance, só deu Bahia, porém no 1º tempo sem muita efetividade apesar da alta posse de bola, o time foi barrado no forte bloqueio montado pelo Remo na defesa. E as poucas vezes que o time conseguiu finalizar, o goleiro Adriano fez a defesa, como em um belo chute de primeira de Júnior.
Mas, no 2º tempo o tricolor finalmente conseguiu furar o bloqueio e marcar, e aí abriu a porteira. Aos 13 minutos, depois de um belo passe de Morais, o lateral Mádson foi na linha de fundo e rolou para trás, o que enganou a todos, inclusive o centro avante Júnior, mas Lulinha estava esperto no lance e mandou para o fundo das redes. Depois disso o Bahia continuou com a posse de bola superior, e com mais tranquilidade no jogo, já que passou a ficar com a vaga após o gol.



Júnior, o “Anjo Loiro” marcou o 3º gol tricolor na goleada sobre o Remo. (Foto: globoesporte.com.br )


O Remo tentou sair para o jogo, porém sem sucesso, e o Bahia aumentou o volume de jogo, e em um escanteio pelo lado direito Gabriel levantou na área e o gigante Rafael Donato testou sem chances para o goleiro e fez o 2x0. Alguns minutos depois, novo escanteio pelo mesmo lado, e os mesmo personagens na trajetória da bola, contudo desta vez Júnior foi mais rápido que o zagueiro grandalhão e marcou também de cabeça, 3x0.

Com a torcida em euforia já e gritando olé, o técnico Falcão colocou o zagueiro Danny Morais no lugar de Hélder (o volante que jogou como lateral sentiu o jogo, depois de 2 meses parado) e Fabinho no lugar de Diones. Depois foi a vez de premiar o jovem Vânder que fez boa partida na última semana contra o Atlético de Alagoinhas, e  o camisa 15 entrou no lugar de Júnior. E aos 34 minutos saiu de cara com o goleiro, ele pedalou e driblou o arqueiro, mas quando chutou o zagueiro se recuperou da falha e cortou a bola quase na linha, porém a sobra ficou com o próprio atleta tricolor, que só fez empurrar para a rede e fecha o caixão do Remo.
Os destaques da partida ficaram por conta de Mádson que fez um excelente 2º tempo, Rafael Donato que além do gol fez uma partida segura lá atrás e Gabriel que mais uma vez mandou duas bolas certeiras para a área e já tem 15 assistências no ano. Agora, a equipe volta as atenções para o Baianão, quando no domingo começam as semifinais, e o tricolor viaja até Vitória da Conquista para enfrentar o time homônimo da cidade.

Confira os melhores momentos da goleada tricolor:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)


Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário