Vitória volta a jogar mal e empata mais uma vez em casa.

Mesmo com o time considerado titular, o Leão não conseguiu sair do empate com o Conquista.

No início do jogo os donos da casa até que começaram melhor e criaram muitas chances (como sempre). Logo aos 2 minutos, Michel soltou uma bomba do meio da rua, e Rodolpho fez uma belíssima defesa, mandando pra escanteio. Aos 15 minutos, contra-ataque do Conquista, o zagueiro Sílvio arrancou e tabelou com Carlinhos, e de cara com Renan, mandou pra fora. Aos 19 minutos, cruzamento na área do Vitória, a zaga cortou de cabeça e Claudemir no rebote, mandou por cima. Aos 22 minutos Marquinhos fez boa jogada dentro da área e cruzou pra Neto Baiano, que de cabeça obrigou Rodolpho a fazer outra boa defesa. O jogo estava aberto, com as duas equipes atacando e levando perigo, mas os visitantes eram mais agudos em suas investidas. Aos 34 minutos Cacá fez boa jogada e rematou forte da entrada da área, Renan foi no ângulo pegar a bola, evitando o gol do Bode. Aos 25 o jogador Gaúcho mandou outro foguete, mas Renan fez outra defesa. O Conquista aproveitava a fragilidade na marcação nas laterais do Vitória, e fazia suas investidas pelos lados, com cruzamentos perigoso, mas sem ninguém na aérea pra concluir.


Victor Ramos subiu bonito pra abrir o placar, mas não foi capaz de evitar o empate. (Foto: ecvitoria.com.br)


Os visitantes não começaram bem o segundo tempo e no primeiro vacilo, Pedro Ken recuperou a bola, e deu pra Marquinhos cruzar na cabeça de Victor Ramos, logo aos 4 minutos, a bola ainda bateu na trave antes entrar. O Conquista sentiu o gol, mas também chegava ao ataque, em chute de fora com Carlinhos, que Renan defendeu. Aos 23 minutos Neto Baiano recebeu passe açucarado de Marquinhos, mas mandou por cima, mais uma chance desperdiçada. Quando parecia que o segundo gol do Vitória ia sair, veio o empate do Bode. Em cobrança de escanteio de Carlinhos a bola cruzou toda a pequena área e Sílvio apareceu pra mandar pro fundo. Cerezo ainda tentou mudar o panorama do jogo colocando Léo no lugar de Romário, Arthur Maia no lugar de Pedro Ken e Dinei no lugar de Marquinhos, mas a falta de padrão de jogo era visível, o Vitória era muito desorganizado e não fazia um bom jogo. No fim, o Conquista ainda teve a chance de virar, tabelinha dentro da área e Cacá sozinho, mandou por cima do gol. No fim do jogo a torcida ficou na bronca com a equipe e ainda gritaram “Fora Cerezo”.

Na coletiva de imprensa o treinador comentou sobre isso:

- Vou falar o que pra vocês? Não tenho o que falar, só digo que estamos aí brigando pra ficar entro os quatro nas finais. Abrimos o placar mas o time tava muito lento pra chegar no ataque, mais uma vez perdemos muitos gols e acabamos sofrendo o empate.

O Vitória se manteve na segunda posição já que o Feirense só conseguiu empatar com o Camaçari, mas tá tudo embolado ali, qualquer tropeço pode ser fatal pra qualquer equipe, inclusive o Vitória. No próximo domingo o Leão terá que suar pra ganhar do Juazeiro com transmissão ao vivo pela Tv Bahia às 16h, e também terá que superar as péssimas condições do gramado, promessa de jogo difícil.

Tudo como sempre no Leão, nada deu certo em campo, laterais não marcando bem, meio de campo muito lento e sem objetividade e ataque sem competência pra fazer o gol. Um resumo bem breve do que foi a partida. O Conquista poderia ter matado o jogo no primeiro tempo e não o fez, e acabou conseguindo um empate importantíssimo fora de casa.

O que eu previa aconteceu, o esquema 4-2-3-1 não deu certo, Marquinhos não fez o terceiro meia, e o meio de campo não trocou dois passes corretos, formação sem treino dá nisso. Mas nada foi bom no jogo, do treinador (que já tá na hora de sair), até Romário que eu elogiei tanto, foi péssimo. Enfim, falta entusiasmo aos jogadores, falta treino e um esquema de jogo que aproveite a qualidade individual de todos e isso Cerezo não consegue fazer. O Leão agora vai lutar pra tentar se ficar em segundo, porque qualquer tropeço pode causar até mesmo a não classificação no G-4, o que seria um desastre.


Confira os melhores momentos do jogo:



Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia)




Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário