Vitória mais uma vez joga mal e perde pro Feirense na primeira partida da semifinal.


Ainda mostrando as mesmas falhas do jogo de quarta-feira contra o ABC-RN pela Copa do Brasil, o Vitória perdeu o primeiro jogo contra o Feirense e agora tem que ganhar a partida de volta.

No início do jogo a primeira surpresa, o interino Ricardo Silva, escalou Lúcio Flávio como titular no Vitória. Mas essa escalação não faria efeito nenhum na partida. O primeiro lance de perigo foi do Feirense, que em cobrança de falta de Gilcimar, obrigou Renan a fazer uma boa defesa. Aos 10 minutos Victor Ramos mandou por cima do gol de Naldo, um passe açucarado de Dankler. O jogo era uma lentidão só, as duas equipes não conseguiam ultrapassar o meio de campo com uma boa troca de passes. Lúcio Flávio cobrou bem uma falta aos 28 minutos, mas Naldo defendeu tranquilamente. O Vitória mostrava que ainda tem uma dependência de Nino na lateral e de Marquinhos no time, e no meio a lentidão de Lúcio Flávio continuava a mesma.

Após um primeiro tempo sem emoção a segunda metade do jogo começou sem nenhuma alteração. Aos 6 minutos Lúcio Flávio em cobrança de falta chutou rasteiro e quase surpreende Naldo. Aos 17 minutos, Lúcio Flávio, que ninguém sabe porque continua no Vitória, deixou o campo para a entrada de Arthur Maia. Aos 24 minutos Neto Baiano tentou o chute de fora da área, mas foi guloso, podia tentar o passe e mandou por cima, longe do gol. Aos 37 minutos começava a pressão do Feirense tentando marcar o gol dentro de casa, Cleiton tabelou com Jaiminho, mas chutou muito mal, pra fora. Um minuto depois, Cleiton de novo soltou a bomba, Renan defendeu como pôde e Victor Ramos afastou no rebote. Aos 40 minutos Pedro Ken deu lugar pra Dinei. Aos 41 Ermínio driblou dois com um toque só na bola, mas o remate foi pra fora. No minuto seguinte Cleiton, que entrou infernizando a defesa do Vitória, recebeu bom passe dentro da área, ajeitou sozinho, e mandou no canto esquerdo de Renan. O gol tão sonhado pelo Feirense finalmente saiu no fim do jogo, o que dá a vantagem do empate na partida de volta para o time do interior.


Arthur Maia entrou no segundo tempo, mas não conseguiu mudar a história do jogo. (Foto: ecvitoria.com.br)


Após o fim da partida o interino Ricardo Silva comentou sobre a partida:

- Não jogamos bem, agora eles tem a vantagem. Vamos descansar pra domingo e com a ajuda da torcida vamos reverter isso. Tentei colocar Lúcio Flávio no lugar de Geovanni porque eles tem as mesmas características, mas infelizmente não deu certo. Respondeu Ricardo ao ser questionado sobre a escalação de Lúcio Flávio como titular.

O time tem uma semana de descanso e muito trabalho pra tentar corrigir os erros que vem acontecendo pra tentar reverter essa vantagem do Feirense, que deve vir retrancado pra buscar o empate.

Primeiramente, o interino Ricardo Silva só pode estar de brincadeira quando escalou Lúcio Flávio de titular em um jogo que era notório que o aspecto físico ia ser primordial. Tirando sua lerdeza, ele é um jogador que não quer jogar, isso é visível, e alguma providencia tem que ser tomada, porque ele tem um salario alto e não se vê custo benefício nele. Outro aspecto que está preocupando é mais uma vez é a dependência de Marquinhos e Nino no time titular, quando eles não jogam é um verdadeiro Deus nos acuda, um bando dentro de campo. Não dá nem pra falar mais de Léo e Saci, daqui a pouco vão pensar que estou levando pro lado pessoal, mas eles não tem condições de nem compor o elenco, e Mancha mostrou hoje que seu bom futebol desapareceu, nem mesmo a marcação que era seu ponto forte, ele não consegue mais desempenhar bem. E Rildo vem mostrando a cada partida que também não é um jogador de qualidade, só sabe correr e não objetividade dentro de campo.

Enfim, o mais preocupante dessas péssimas atuações do time nos últimos 2 jogos, é que nesses setores do campo que time não está rendendo bem, o treinador interino não busca alternativas, tirando Tartá na última quarta-feira, as opções que ele coloca, não mudam a forma do time jogar e são as mesmas que Cerezo mostrou que não dão certo. Já que as peças não estão dando certo, o Vitória precisa logo definir seu novo treinador, ou tentar um novo esquema de jogo, que tente buscar o que o time tem de melhor, valorizar as posições e o potencial dos jogadores de uma maneira mais objetiva. Ou o Vitória muda enquanto é tempo, ou pode passar por dificuldades pra ultrapassar o ferrolho que o Feirense vai fazer aqui no Barradão no próximo domingo, buscando o empate e a inédita classificação para a final do Baianão.

Confira os melhores momentos do jogo:

Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia)


Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário