Bahia encerra fase com mais um triunfo.


Em mais uma partida pelo Baianão 2012, o tricolor fez outra vítima. Desta vez foi o Atlético de Alagoinhas, que na 1ª partida, havia empatado com o Esquadrão em pleno Pituaço. O tricolor mesmo com o time recheado de reservas venceu a partida contra um adversário que ainda tinha chances de classificação.


Magno mais uma vez jogou bem com a camisa 10 do Esquadrão. (Foto: ibahia.com)


O Bahia mostrou desde o início que não iria facilitar, apesar de já estar com a liderança garantida, e aos 11 minutos Júnior (que a esta altura já havia desperdiçado 2 boas oportunidades na partida) mandou de cabeça para o fundo das redes depois de escanteio cobrado por Zé Roberto. Sem muitas dificuldades o tricolor administrou a partida, e as poucas vezes que o Atlético deu trabalho, Omar estava lá par mostrar que a torcida pode confiar nele, quando Lomba não estiver em campo.

No 2º tempo, no mesmo marcador do relógio, ou seja, de novo aos 11 minutos Júnior marcou o segundo gol do tricolor na partida e o 7º dele na competição. Esse foi depois de ótima jogada de Vânder que foi à linha de fundo e cruzou para a finalização do centroavante.

Com o placar de 2x0 o Bahia se acomodou um pouco, e mesmo com as alterações de Falcão (Rafael “Gladiador” e Jones nos lugares de Júnior e Zé Roberto) o time não conseguiu ampliar. Quem chegou mais perto foi exatamente o Jones, que mandou na trave com um belo chute aos 31 minutos. O castigo veio aos 38, quando o adversário diminuiu em um chute certeiro que Omar quase pegou, após bom cruzamento de Dida.

Mas, mesmo com a pressão final dos donos da casa, o Bahia soube segurar bem o fim da partida, e quase ampliou com Vânder, que foi fominha na jogada. Como ponto positivo destaco o grupo, que mostrou ser forte, e que o professor Falcão poderá contar com muitos jogadores considerados reservas.

Agora é pensar no Remo e na Copa do Brasil, e no Vitória da Conquista que será o adversário nas semifinais.


Veja como foi o jogo:



Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia)



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário