Vitória consegue empate importante em Natal pela Copa do Brasil.


Após sair perdendo graças a uma falha do goleiro Renan, Vitória empata ainda no primeiro tempo e joga por um empate sem gols na partida de volta, na próxima quarta-feira no Barradão.

No início da partida o Vitória até que fez uma pressão, mas o ABC-RN também conseguia chegar no ataque. Geovanni tentava sempre encontrar Marquinhos e Neto Baiano desmarcados, porém sem sucesso. Aos 3 minutos o mesmo Geovanni arriscou de fora e obrigou o goleiro Camilo a fazer boa defesa. Aos 4 minutos veio a reposta do time da casa com Eliéton, que mandou uma bomba de longe, assustando Renan. Aos 7 minutos foi a vez de Michel tentar também de fora, mas essa foi pra fora. Aos 28 minutos Romário pegou a sobra na entrada da área e arriscou, passando perto do gol, quase o primeiro do Leão. Washington aos 19 minutos conseguiu o cabeceio dentro da área do Leão, mas Uelliton conseguiu tirar em cima da linha. Aos 29 minutos, contra-ataque rápido do ABC-RN, Raúl avançou desde o campo de defesa, e da entrada da área tentou o cruzamento, Renan não esperava que ela fosse direto pro gol e aceitou, 1x0 pros donos da casa. A partir daí o ABC-RN segurou mais o jogo já que estava em vantagem no placar. Mas aos 40 minutos Marquinhos trocou passes com Romário, e do bico da grande área mandou uma bomba pro gol, Camilo nem viu a cor da bola, era o empate do Leão, o tão sonhado gol fora de casa, muito valioso.


Marquinhos comemora com Ricardo Silva o gol importante. (Foto: ibahia.com)


No segundo tempo, o jogo esfriou, mas as oportunidades continuavam a aparecer para ambas as partes. Aos 10 minutos lance de perigo com Rodrigo que, com um chute forte em cobrança de falta quase marca. Aos 17 minutos Neto Baiano quase recupera a sobra após chute de Saci, mas ela escapou dentro da área. Apesar do pequeno domínio do Leão, o time não consegue transformar toque de bola em ocasiões de gol. Aos 32 minutos Lúcio Flávio entra no lugar do apagado Geovanni, mas nada muda no meio de campo e nenhum lance de perigo real. Outras mudanças somente aos 45 minutos, Léo no lugar de Romário e Rodrigo Mancha no lugar de Pedro Ken. Ricardo Silva visivelmente querendo segurar o placar. E foi o que aconteceu, fim de jogo e o Vitória segura um bom resultado fora de casa.

Ao fim do jogo o interino Ricardo Silva comentou sobre o jogo:

- Acho que poderíamos ganhar o jogo, tivemos oportunidades, mas o empate foi bom, principalmente pelo gol marcado fora de casa. Agora lá no Barradão com nossa torcida do nosso lado, temos boas chances de ganhar.

Na partida de volta, na próxima quarta-feira o Leão pode empatar em 0x0 e se classificar, ou com qualquer triunfo pra enfrentar Botafogo ou Guarani-SP na próxima fase da Copa do Brasil. Mas domingo o Vitória ainda tem um desafio diante do Feirense, no confronto direto pela 2ª posição do Campeonato Baiano pela última rodada, pra ver quem fica com a vantagem na semifinal.

Apesar do bom resultado, o Vitória ainda demonstra os mesmo erros, saída lenta pelo meio e nenhuma alternativa pelas laterais. Geovanni mais uma vez não foi bem e pouco produziu assim como a zaga que parecia afobada. Renan a meu ver falhou na jogado do gol do ABC-RN, um goleiro não pode querer adivinhar e antecipar um cruzamento isso acabou comprometendo a partida pro Leão, já tá na hora de Douglas voltar, ele passa mais segurança e tem a confiança da torcida. Mesmo com o bom domínio do jogo faltou objetividade, principalmente no segundo tempo, onde parecia que Ricardo Silva estava satisfeito com o placar de 1x1. Essa confiança no fator casa para o próximo jogo é o que está estimulando os jogadores, já que o time ainda não perdeu em casa esse ano. Mas antes desse jogo vamos torcer para que o time consiga consolidar a 2ª posição no Baianão no domingo, pra que possa ir com mais moral ainda pra buscar a vaga nas oitavas de finais da Copa do Brasil.


Confira os melhores momentos do jogo:



Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia)



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário