Em clima de carnaval Vitória ganha com dois gols de Neto Baiano.

Com a equipe melhor montada, o Vitória praticamente não deu chances pra equipe do Polo ontem. Mais uma vez as novidades predominaram na escalação, com Romário, Mansur, Victor Ramos, Michel, Arthur Maia e Lúcio Flávio.


Marquinhos jogou bem, deu assistência pra gol, mas não marcou. (Foto: ecvitoria.com.br)


Logo aos dois minutos, o Vitória abriu o placar, Michel fez lançamento longo pra Lúcio Flávio, que num pique que eu jamais esperava que ele fosse dar, tocou pra Neto Baiano, que errou o chute, mas acertou o gol. Logo em seguida o mesmo Neto recebeu de Marquinhos e dentro da área bateu em cima da zaga. O rubro-negro sobrava em campo e criava várias chances, Mansur, jovem que fez uma boa partida, mostrando personalidade, chutou forte para defesa de Rodrigo e em outro lance parecido rematou pra fora. Aos 32 minutos, o inspirado Mansur foi à linha de fundo e cruzou pra Arthur Maia, sozinho dentro da pequena área, mandar na cozinha de Dona Tidinha, lá na concentração atrás da arquibancada. O fraco time do Camaçari não chegava e Douglas só assistia ao jogo, mesmo com o remate de Totinga, que passou longe aos 35. Aos 41, Lúcio Flávio tocou boa bola pra Romário, que não cruzou, praticamente colocou a bola na cabeça de Neto, pra fazer o segundo do Vitória e o seu décimo primeiro no Baianão 2012. Ainda deu tempo pra Romário de novo cruzar pra Marquinhos ajeitar de peito pra Michel encher o pé, mas Rodrigo fez uma defesa espetacular mandado pra linha de fundo.

Já no segundo tempo, o Camaçari aproveitou a sonolência dos donos da casa e melhoraram no jogo, criando mais jogadas de perigo. Aos dois minutos Jorginho tomou a bola de Romário e mandou a bomba pra defesa de Douglas. A resposta veio com Arthur Maia, que deu uma caneta em Júnior Touchê, mas na hora de finalizar, de novo mandou pra fora. Romário, que também fez uma boa partida, aos 11 recebeu de Lúcio Flávio, e disparou um míssil e Rodrigo fez outra defesa espetacular. Mas aos 15 Rodrigo não conseguiu espalmar pra fora outra bomba de Marquinhos, e Lúcio Flávio, ajeitou no rebote e mandou com tranquilidade pro fundo. O Camaçari ainda tentou em três cobranças de faltas mas todos desperdiçadas ora pra fora ora o arqueiro rubro-negro encaixava. O desconto veio aos 39 minutos na cobrança de escanteio onde Douglas evitou o gol olímpico, mas no rebote Diogo fez o gol de honra do Camaçari. No último lance do jogo, Mineiro recebeu de frente com o goleiro mas, não dominou direito e o Rodrigo fechou o ângulo e recolheu a redonda.

Mesmo com o triunfo o Vitória ainda está na quarta posição, agora com 16 pontos e para a próxima partida na quarta-feira de cinzas, jogo que será transmitido ao vivo 22h pela Tv Bahia, Cerezo perdeu Gabriel Paulista que viu o terceiro amarelo, com isso Rodrigo (novo contratado) pode ter sua chance de estrear.


Gabriel está fora do próximo jogo contra o Atlético. (Foto: ecvitoria.com.br)


Não posso ter o Camaçari, fraquíssimo tecnicamente, como parâmetro, mas se Toninho Cerezo quer ter sucesso no Vitória, ele tem que continuar a colocar a equipe com essa formação ou até mesmo com dois atacantes abertos, com mais velocidade e um centro avante fixo. Digo isso porque, já está na hora de definir como ele quer que a equipe jogue, e dar ritmo aos jogadores, como fez com Róbston ontem. Enfim, gostei do retorno de Romário, Nino que se cuide, porque o menino quer mostrar serviço esse ano. Mansur também mostrou que tem qualidade e se bem lapidado pode dar frutos, Victor Ramos fez boa cobertura e jogou bem, e o meio de campo com Mineiro jogando como segundo volante, mostrou mais fluidez nas jogadas e Lúcio Flávio demonstrou mais futebol, só Arthur Maia que precisa treinar finalização, porque os gols que ele perdeu não dá né? Se Cerezo colocar Geovanni nesse esquema de jogo, com Michel, seguro de primeiro volante, Mineiro saindo mais pro jogo de segundo volante e Tartá (se Arthur Maia não demonstrar que pode ser titular e melhorar em alguns aspectos) ajudando na armação das jogadas, acredito que ele ainda será mais útil que Lúcio Flávio. Vamos ver se após a ressaca do carnaval, Cerezo encontra o equilíbrio ideal pro time, porque já vai começar a Copa do Brasil e a torcida espera uma campanha melhor do que a de 2011. Desejo a todos os leoninos um bom carnaval e curtam na paz, sem violência.


Confira os melhores momentos da partida:



Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia)


Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário