Precisando deixar o elenco mais enxuto, o Vitória anunciou em plena sexta-feira de Carnaval o empréstimo de quatro jogadores que não vinham sendo aproveitados pelo técnico Toninho Cerezo. O zagueiro Reniê, o meia Felipe e o atacante Édson vão para o Botafogo-SP, comandado por Vagner Benazzi, descartando assim a possibilidade do Atlético de Alagoinhas contar com o zagueiro e o atacante.


Élton, Edson e Adaílton vão respirar novos ares em São Paulo. (Foto: ibahia.com)


O outro a ser emprestado foi o atacante Adaílton, que acertou com o Ituano-SP, que vem fazendo uma boa campanha no Paulistão 2012.

Além destes, a diretoria confirmou ontem a saída, também por empréstimo, do volante Élton para o Comercial-SP. Todos os cinco jogadores ficam nos clubes de São Paulo até o fim do estadual.


Felipe vai reencontrar Benazzi no Botafogo-SP. (Foto: ibahia.com)


Nos casos de Reniê, Felipe, Edson e Adaílton, como não estavam sendo aproveitados pelo treinador, é importante o empréstimo para que os jogadores, principalmente os jovens, consigam evoluir e ficar motivados para fazer seu trabalho, nunca é bom ter jogadores que não estão sendo aproveitados parados no clube.
Falando de Élton, já se percebe que enquanto ele for improvisado na lateral, ele não tem futuro no time. Ou ele treina pra tentar uma vaga na sua posição de origem, ou ele nunca conseguirá ser titular, mesmo que na posição de volante o grupo já tenha muitas opções e a concorrência esteja grande.

Pra mim, os jogadores Reniê, Edson, Élton e Adaílton o futebol paulista pode ser uma vitrine para uma possível venda pois não vejo qualidade técnica neles para um dia conseguirem ser aproveitados aqui, já Felipe, esse empréstimo servirá de experiência, pelo Paulistão ser mais competitivo que o Baianão, ele pode evoluir e voltar sendo um jogador mais maduro.

Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário