Bahia vence mais uma e continua em busca do líder.

Na noite de ontem em um Pituaço com pouco mais de 8 mil torcedores, o Bahia venceu mais uma partida no Baianão 2012, e segue na cola do líder Bahia de Feira, que também venceu ontem. O tricolor não se viu ameaçado no jogo de ontem em nenhum momento, diferente do último jogo, com muitas viradas no 4x3 contra o Itabuna.

Muito mais maduro em campo, o tricolor dominou as ações do jogo do início ao fim. Ora com jogadas pela direita com o apoio do improvisado lateral Gabriel, ora pela esquerda com o lateral de ofício William Matheus. E foi por este lado que saiu o primeiro tento tricolor. Souza recebeu bola na meia-lua e deu um lindo passe de calcanhar para o lateral esquerdo, que quando invadiu a área foi derrubado. O próprio Souza bateu, e marcou seu sétimo gol no campeonato.


Jogadores comemoram com nova camisa da Nike, a lá Arsenal-ING. (Foto: ibahia.com)


No segundo tempo, o Bahia voltou mais ofensivo, mas não foi por opção do interino Eduardo Souza, e sim por questões médicas. Fabinho sentiu ainda no primeiro tempo, e o Bahia voltou com Madson em seu lugar, com Gabriel indo mais para frente. E, foi o próprio Gabriel que fez o segundo gol tricolor na noite. Ele recebeu bola de Ciro na ponta direita, invadiu a área e fuzilou, sem chances para o arqueiro adversário.

Depois disso o Bahia apenas administrou a partida, e Omar só teve susto com uma falta que Gil cobrou e bateu na trave. Ainda, deu tempo para Vânder que entrou no lugar de Morais sofrer um pênalti, mas foi ignorado (mais uma vez) pelo juiz Manuel Lopo Garrido.

Destaques do jogo: De novo ele, Souza. Com um gol (aí vão dizer que foi de pênalti, mas como foi que surgiu o lance da penalidade máxima? Pois é, foi com um lindo passe de calcanhar dele), e uma bela jogada no primeiro tempo, em que foi no fundo, driblou e deixou na boa para Morais, só que o meia soltou o pé e a bola bateu na trave. Destaque também para a boa estreia de Ciro como titular, e Zé Roberto que mostrou que quando estiver com ritmo vai dar boas opções a Falcão.


Zé Roberto vestiu pela primeira vez a camisa tricolor. (Foto: ibahia.com)


Outros dois personagens merecem destaque maior, primeiro Gabriel, que finalmente marcou seu primeiro gol como profissional, e a torcida espera que seja o primeiro de muitos. Mas, o grande destaque mesmo foi o Eduardo Souza, o interino pegou o time por duas rodadas e vai entregar a Paulo roberto Falcão com dois triunfos, o primeiro mostrando que o time é de guerreiros e foi buscar um resultado que parecia perdido, e outro em que praticamente não deixou o adversário jogar, com toque de bola, e uma disciplina tática excepcional.

Agora é Ba-Vi. O tricolor, lógico vai com moral e deve ter o retorno de jogadores como Coelho, Lulinha e Hélder para o clássico no próximo domingo, e óbvio a estreia de Falcão no comando técnico. Nós do Blog Resenhas de Boleiros torcemos para que com ou sem polícia, greve, exercito ou qualquer força que esteja realizando a segurança do clássico, que tenhamos um jogo em paz, com rivalidade apenas em campo. E, vamos deixar as brigas assim, só nas resenhas.


Confira os melhores momentos da partida:



Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia)


Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário