Ô abre alas, que eu quero passar!

Foi assim, em ritmo de marchinhas de carnaval que o tricolor jogou ontem, e venceu pela sexta vez na competição, a primeira sob o comando de Paulo Roberto Falcão, que não é o Rei Momo, mas sim o Rei de Roma.

Jogando ofensivamente desde o início do jogo, como prometido pelo técnico tricolor, o Bahia só precisou de 45 minutos para garantir mais três pontos na tábua de classificação, e encostar no líder Bahia de Feira que perdeu hoje em casa para o Atlático fechando a 9ª rodada.

Mesmo com o gramado em péssimas condições, o Bahia não vacilou e impôs seu ritmo de jogo desde o começo da partida, e aos 15 minutos foi recompensado por isso. Em jogada de Morais pela esquerda, Souza subiu e fez de cabeça 1x0. Mais 15 minutos depois, Fahel (que semana passada disse que gostaria muito de aprender com Falcão) encontrou Gabriel livre e com uma linda enfiada de bola deixou o garoto da base na boa, ele ainda driblou o goleiro e mandou para o fundo do gol, 2x0.


Souza subiu de cabeça pra fazer o gol. Já são nove em 2012. (Foto: ibahia.com)


E, o mesmo Gabriel, teve participação no terceiro tento tricolor, ele lançou Coelho, que cruzou certeiro para Junior, o Anjo Loiro não perdoou e marcou o terceiro do Bahia, e o terceiro dele no campeonato. E, ainda no primeiro tempo, a dupla de ataque que já havia funcionado duas vezes individualmente, trabalharam juntos e Souza depois de receber passe de Junior e girar sobre o zagueiro, fez o quarto do Esquadrão.

No segundo tempo, Falcão voltou com Zé Roberto no lugar de Souza. O Bahia tranquilo com o placar elástico construído no primeiro tempo só fez administrar a partida, sem se expor muito. Aos 15 do segundo tempo, mais uma mexida no ataque, entrou Ciro no lugar de Junior. Stefan ainda ensaiou uma possível emoção no jogo com um gol de falta para o Juazeiro, mas nada mudou. Só deu tempo para Magno pela primeira vez no ano jogar, aos 34 ele substituiu Gabriel.

Destaques do jogo: Primeiramente a postura da equipe, que com menos de uma semana mudou, de verdade, o time está mais ofensivo e responsável taticamente. Individualmente, mas uma vez ele, Souza. Com dois gols o Caveirão chega aos nove tentos marcados em seis jogos. Ainda como destaque, coloco Morais, que com mais ajuda no meio de campo com a presença de Gabriel no setor, ficou menos sobrecarregado de criar tudo sozinho, e mostrou que ainda é sim, aquele jogador que ajudou o Esquadrão a voltar a elite em 2010.

Agora é carnaval. O elenco tricolor terá duas folgas, sábado e no domingo. Depois, volta ao batente, pois na “quinta-feira de cinzas” já tem jogo em Pituaço frente ao Fluminense de Feria. Desejamos a todos um carnaval com muita alegria e principalmente paz. Ah, e lembrem-se sempre de cantar o hino tricolor quando ouvirem os primeiros acordes, pois certamente mais uma vez ele será uma das músicas mais cantadas, tocadas e entoadas no carnaval.


Confira os melhores momentos do jogo:



Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia)


Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário