Após uma longa negociação com o Standard Liege, Victor Ramos acertou seu retorno para o Vitória. Depois de passagem rápida pelo Vasco ano passado, o zagueiro que deixou saudade no time comandado por Paulo César Carpegiani, acertou seu empréstimo até o final do ano de 2012, e em coletiva de imprensa, comentou sobre sua volta:

- Não via a hora de sair o acerto, já estava agoniado. Quero colocar o Vitória no lugar dele, quando eu saí disse que ia voltar e agora é o momento certo pra ajudar a equipe que eu amo.


Victor Ramos declarou seu amor pelo clube beijando o escudo do Leão. (Foto: ecvitoria.com.br)


Além disso, ele concluiu ainda sobre sua condição física.

- Eu tenho um bom biotipo, me cuido e em uma semana já estou pronto. Quero Jogar logo.

Mesmo ainda sendo jovem, Victor Ramos ao lado de Rodrigo pode formar uma dupla de zaga poderosa este ano. Além de Gabriel e o ainda “verde” Dankler, o elenco na defesa passará a contar com mais experiência e rodagem. Os três, Rodrigo, Victor Ramos e Gabriel, vão brigar por duas vagas no time titular, acho muito difícil que as outras opções sejam aproveitadas, somente em caso de contusão ou suspensão. Se Victor Ramos conseguir desempenhar o futebol que o fez ser vendido para o clube belga, tem tudo pra se tornar uma peça fundamental da equipe, mostrando que a diretoria fez muito bem em contratá-lo. Percebo que o ciclo de contratações do meio campo defensivo pra trás já está concluído, só falta agora um lateral-esquerdo pra brigar com Wellington Saci, já que Yuri ainda não mostrou uma evolução pra brigar com ele pela vaga, e Chumbinho está trabalhando muito pra encontrar um jogador de qualidade para a posição.

***

A diretoria anunciou também, que assinou contrato com Jô, oriundo do Guarany de Sobral, um jovem de 23 anos que estava fazendo testes a pouco mais de um mês na toca. O contrato vai até o fim do Campeonato Baiano, ou seja, além da concorrência na posição, o jogador tem pouco tempo pra mostrar que tem futebol, se conseguir, seu vinculo pode ser prorrogado por dois anos. A contratação de mais um volante, na verdade uma aposta, é um forte indício que nesse setor do clube, podem ocorrer saídas, como Neto Coruja, que é quase certa, e Uelliton, que encerra contrato em dezembro deste ano.


Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário