Reinaldo foi a primeira “baixa” do Bahia em 2012 em termos de jogadores, já que Joel Santana, ex-técnico tricolor já havia saído, quando o atacante pediu a rescisão com o clube e foi para o futebol chinês.


Reinaldo não vai deixar saudades na torcida tricolor, pois nem de longe foi aquele mesmo jogador dos tempos de São Paulo e Flamengo, onde fez muitos gols e grandes apresentações. Em 2011 antes de fechar com o Bahia, Reinaldo estava no Figueirense desde 2010, ano em que fez uma boa Série B pelo clube catarinense, mas quando o Bahia o contratou, o mesmo já estava na reserva em 2011.


Reinaldo comemorando um dos seus dois gols com a camisa do Bahia. (Foto: ibahia.com)


Em 2011 ele fez apenas dois gols com a camisa do Bahia, e não encheu os olhos da torcida tricolor. Com atuações apagadas e poucos gols, foi um alívio para o Bahia essa proposta do futebol Chinês, já que para 2012 o clube além de ter renovado com o atacante Souza e Lulinha (que vem jogando como atacante), ainda contratou Ciro e Zé Roberto, além dos meninos da base Gabriel e Rafael Gladiador.

O Bahia como sempre não divulgou valores de multa, mas acredita-se que clube e jogador devem ter chegado a um acordo sem custos para o atleta, já que para o Bahia foi um bom negócio se desfazer de um jogador que não vinha sendo utilizado e deixar de pagar seu alto salário. E, para o atleta foi bom, pois o futebol chinês vem pagando bem ultimamente,e ele poderá fazer um belo pé de meia no fim da carreira.

Desejamos boa sorte ao Reinaldo, que pelo menos demonstrou ser profissional nesse tempo em que esteve no tricolor, sem faltar a treinos e compromissos do clube, ou inventar lesões ou até mesmo reclamar dos treinadores por não o utilizar.


Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário