Vitória tem desfalques nos relacionados e Victor Ramos é a novidade.


Após um Ba-Vi sem emoção e com a equipe jogando mal, o treinador Toninho Cerezo terá desfalques para a partida contra o Camaçari no Barradão. Além de Uelliton que sentiu o adutor da coxa, Tartá que poderia ser opção pra dar mais velocidade ao meio de campo, também sentiu e foi cortado da relação, além de Dinei que não vai jogar porque foi assistir ao parto de seu novo herdeiro. Quem parece que não está agradando o treinador é Geovanni, ele mais uma vez não foi relacionado e nem pro banco vai. O provável time que vai a campo logo mais é: Douglas; Léo (Romário), Victor Ramos, Gabriel e Elton; Rodrigo Mancha (Michel), Mineiro, Róbston e Lúcio Flávio; Marquinhos e Neto Baiano.


Cerezo esconde time titular, mas Victor Ramos é confirmado na zaga. (Foto: bahianoticias.com.br)


A lista de relacionados é:

Goleiros: Douglas e Renan
Laterais: Léo, Romário e Mansur
Zagueiros: Gabriel, Dankler e Victor Ramos
Volantes: Michel, Róbston, Mineiro, Élton e Rodrigo Mancha
Meias: Arthur Maia, Lúcio Flávio e Pedro Ken
Atacantes: Adaílton, Marquinhos, Neto Baiano

Com um início de campeonato ruim, o pior dos últimos vinte anos, Cerezo demostra um nervosismo por não ter conseguido ainda montar um esquema de jogo que a equipe consiga desenvolver um bom futebol. Isso foi visto na entrevista de ontem após o treino, quando ele foi questionado sobre a quantidade de volantes em campo e porque ele não utiliza o meia Geovanni. Primeiro ele respondeu que a usa um esquema mais conservador porque, segundo ele, a sua defesa é melhor do que seu ataque, e sobre Geovanni, ele economizou somente falando que foi uma opção dele, que quer um jogador de meio de campo que chegue mais e que entre mais na área pra chutar pro gol.

Acredito que essa resposta sobre a escalação de três volantes não é correta. Existem sim jogadores no ataque que ele pode utilizar pra dar melhor dinâmica, Adaílton que vem trinando bem, Arthur Maia pode fazer o terceiro homem de meio de campo, Pedro Ken pode jogar aberto pela direita, ou seja, opções ele tem, só que não quer usar. Quando Índio estiver bem e Rildo voltar junto com Tartá, vou aguardar pra ver sua resposta. Acho que o erro dele é a insistência de Mineiro como meia, esse posicionamento todo mundo já viu que não vem dando certo. Vamos aguardar pra ver a escalação de Cerezo, como sempre só momentos antes da partida pra saber, a certeza na escalação é a novidade Victor Ramos que pode fazer uma dupla poderosa com Gabriel, já que ele tem experiência e boa marcação pra arrumar ali atrás, já que o Camaçari conta com o um dos artilheiros do campeonato Junior com sete gols, além de Júnior Tuchê ex-zagueiro do Leão e ver se Lúcio Flávio consegue ser esse meia que Cerezo quer, chegue ao ataque e remate bem pro gol.


Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário