Tricolor vence mais uma e termina o primeiro turno como líder.



O Bahia venceu mais uma partida no Baianão 2012, e além de manter a liderança ao final do 1º turno, ainda abriu mais vantagem para o 5º colocado (9 pontos) e para o 2º colocado (5 pontos). A vítima da vez foi o Camaçari, no Armando Oliveira.

Mais uma vez com domínio total da partida o tricolor não passou sufoco em nenhum momento da partida. Omar fez algumas poucas defesas em chutes de longa distância, com quase todos em cima dele. Mas, o Bahia tentou, tentou e não estava conseguindo marcar o gol. Ciro perdeu duas ótimas oportunidades em duas grandes jogadas de Gabriel pela direita. Com mais uma boa atuação de Magno, o tricolor dominava o meio de campo, e as ações do jogo.

O primeiro gol veio só no final do primeiro tempo. Em escanteio cobrado, Júnior desviou no primeiro pau e o capitão Titi estava sozinho, para mandar de cabeça para o fundo das redes. O tricolor voltou para o 2º tempo mais tranquilo com o gol marcado, e deslanchou de vez logo no início. Aos 4 minutos em boa jogada de Magno finalmente Ciro conseguiu marcar pela primeira vez com a camisa do Esquadrão (no último jogo foram 2 bolas na trave, e no primeiro tempo duas boas chances desperdiçadas).


Capitão Titi abriu o placar para o 8º triunfo tricolor (foto: globoesporte.com)


Depois do segundo gol, o time ficou mais tranquilo ainda e logo depois, aos 10 minutos mandou outra bola para o fundo das redes. Desta vez foi o centro avante Júnior, que deu um belo corte dentro da área e de perna direita, que não é a boa, fuzilou para fechar o caixão da partida, 3x0.

Na próxima quarta-feira, 29, o Bahia reencontra o Camaçari, desta vez em Pituaço. Falcão deve ter os retornos de Souza e Morais que tinham lesões mais leves, e talvez ainda possa contar com Lulinha e Ávine (que não jogou em 2012 ainda). Difícil vai ser decidir quem vai sair no meio para a entrada de Morais, já que Gabriel e Magno estão muito bem. Além disso, o time deve ter outra mudança no meio, Hélder preocupa, já que saiu machucado ainda no 1º tempo com uma lesão no joelho, e no seu lugar brigam Fabinho e o garoto Lenine.

O Bahia é o campeão simbólico do 1º turno, mas o torcedor quer saber mesmo é do título ao final do certame. Torcemos para que este futebol bem jogado pelo time permaneça, e claro que os resultados continuem aparecendo.

Confira os melhores momentos do jogo:



Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia)



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário