Falcão quer se distanciar do quinto colocado.

Hoje à noite em Pituaço, o Bahia vai enfrentar o Fluminense de Feira às 20:30, podendo terminar a rodada até como líder, em caso de triunfo e tropeço do Bahia de Feira contra a Juazeirense também hoje. Mas, o técnico Paulo Roberto Falcão não quer nem saber de ouvir falar sobre isso, ele quer mesmo é se distanciar o máximo possível do 5º colocado, e depois pensar em liderança.


Magno tem chance de mostrar seu futebol diante da Nação Tricolor. (Foto:globoesporte.com/ba)


E hoje é uma excelente oportunidade para isso, pois os dois jogos da 10ª rodada que aconteceram ontem, terminaram empatados, e um deles foi o 0x0 entre Atlético de Alagoinhas e Vitória, 5º e 3º colocados respectivamente. E, com um triunfo hoje o tricolor abre 6 pontos de vantagem sobre o rival da capital, e 7 sobre o quinto colocado.

Sem Morais e Souza, Falcão deve entrar com Magno e Jones no time titular. Surpresa para muitos, pois os dois não entraram em nenhum jogo sequer dos cinco feitos com o ex-treinador Joel Santana. Mas, como Falcão joga ofensivamente, os jogadores de frente sempre serão melhor observados.

Em minha opinião, isso é muito bom, pois deixa o grupo todo com vontade de jogar, de vencer, de fazer sempre o melhor, e isso, lógico é o melhor para a equipe. Magno sofreu com uma grave lesão no ano passado, e quando entrou mostrou que tem potencial, e vai tentar aproveitar esta oportunidade como nunca. E, mesmo que os torcedores reclamem muito do Jones (e eu me incluo entre eles), se bem orientado acredito que ele pode se tornar um bom jogador, pois tem velocidade, dribla bem, disposição física. Mas, precisa aprender o momento certo de correr, de tocar, de chutar, de cruzar, e isso meus amigos é fácil de aprender. E com um professor como Falcão, fica mais fácil ainda.

A nação tricolor hoje espera que o time vença mais uma partida, se distancie do 5º colocado como quer o técnico e de quebra quem sabe, virar o líder do Baianão. E depois disso, não vacilar como nos anos anteriores e finalmente partir para as finais com a vantagem de dois resultados iguais.


Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário