Bahia pega lanterna Juazeiro fora de casa.

O tricolor vai encarar o Juazeiro hoje a noite, às 21:50 com transmissão da Rede Bahia, lá no Adauto Moraes, onde o estado do gramado será mais um adversário para o Bahia.

O técnico Falcão, mais uma vez mostrou que o estilo dele será jogar com o time pra frente. Mesmo fora de casa, o comandante do Esquadrão não utilizará os três volantes. E desta vez nem com Hélder improvisado na esquerda, já que William Matheus, lateral de origem deve assumir a vaga. O volante canhoto que vinha sendo improvisado na ala, deve ficar com uma vaga em sua posição original, volante. Ele entra no lugar de Fabinho, e assim melhora a saída de bola, principalmente pelo lado esquerdo. O restante da defesa será a mesma do Ba-Vi, com Omar no gol, Rafael Donato e Titi na zaga e Coelho pela direita.


Time treina com mudanças pra encarar o lanterna. (Foto: ibahia.com)


Já do meio de campo pra frente, Falcão vai mexer na equipe. Gabriel que foi o melhor em campo do Bahia no Ba-Vi, vai jogar um pouco mais recuado, no meio, assim vai diminuir a carga de responsabilidade da criação de jogadas apenas em Morais, que completa o meio, que ainda contará com Fahel, fechando a dupla de volantes com Hélder. Na frente, Souza vai ter outro companheiro de ataque. Júnior foi o escolhido.

Acredito que o time do Bahia com essa formação ficará bastante forte no setor esquerdo, com um lateral de origem, Hélder e Júnior caindo por aquele lado (desde que Lulinha saiu machucado, que o tricolor não consegue produzir muito pela esquerda), e assim criando novas opções de ataque, já que o lado direito do campo com Coelho e Gabriel vem indo bem. Além do mais, acho que a opção por Júnior em detrimento a Zé roberto e Ciro, é por causa das jogadas aéreas, já que o gramado do Adauto Moraes está em péssimas condições, poderá ser uma jogada determinante no confronto.


Falcão deu entrevista para a Revista Placar deste mês. (Foto: bahianoticias.com.br)


Uma dica aos tricolores: como assinante desde 1995 da Revista Placar, recomendo a todos ler a entrevista de Paulo Roberto Falcão na edição deste mês de fevereiro (ele ainda não havia fechado com o tricolor), onde o Rei de Roma fala sobre futebol bem jogado, Barcelona, Neymar, Messi e estrutura do futebol brasileiro. A torcida tricolor espera por mais um triunfo na competição, e que Falcão consiga fazer na prática tudo o que falou na teoria nessa entrevista.


Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário