Ressaca de Carnaval nem pensar!


O Bahia venceu mais uma partida no Baianão, a 7ª de 10 jogos, abriu uma boa vantagem para o 5º, com o tropeço do Bahia de Feira assumiu a ponta da tabela, e com uma goleada incontestável. A vítima da vez foi o Fluminense de Feira, no estádio de Pituaço, na última quinta-feira.

O técnico Falcão surpreendeu a todos quando treinou com Jones no lugar do vetado Souza antes da partida, mas ele acabou voltando atrás e entrou mesmo com Ciro (que jogou muito bem), formando dupla de ataque com Junior. Já no meio de campo, sem surpresas, Magno foi o escolhido para a vaga de Morais.


Magno comemora seu primeiro gol com a camisa do Esquadrão (Foto: Felipe Oliveira / globoesporte.com)


Com um início arrasador, o Bahia pareceu que faria o resultado ainda no 1º tempo (igualmente como tinha feito contra o Juazeiro antes do Carnaval), mas as boas jogadas de Magno, Gabriel e Ciro não resultaram em gol. Além disso a contusão de Coelho ainda aos 8 minutos, que é talvez a maior válvula de escape do Esquadrão, contribuiu para o time ficar um pouco mais preso, já que Diones entrou em seu lugar (não tinha nenhum lateral de origem no banco). E, Falcão como muitos poderiam pensar, não puxou Gabriel para a ala (já que o jogador já fez essa função diversas vezes), ele bancou mesmo Diones na posição. E o 1º tempo terminou mesmo em 0x0.

Já no 2º tempo, os gols saíram. Logo no início Titi quase marcou de cabeça. Mas, logo depois em tabela com Junior, Gabriel recebeu no meio e deu uma linda enfiada de bola para Magno, que de cara com o goleiro, só fez dá um tapinha por cima, e abriu o marcador (critica ao jogador: tudo bem que estava um tempão sem marcar gols e etc e tal, mas tirar a camisa na comemoração sabendo que é certo tomar cartão amarelo, é burrice, que pode prejudicar a si mesmo e ao time mais para frente).

Depois disso o jogo ficou um pouco preso no meio, e Falcão mexeu. Colocou Jones no lugar do apagado Junior na noite de ontem ao 15 minutos. E, depois aos 22 tirou o cansado Magno e colocou Lenine, volante da base. O Flu de Feira começou a dar um pouco de trabalho ao goleiro Omar, mas foi o tricolor quem voltou a marcar aos 35 minutos. Gabriel cobrou falta pela esquerda e encontrou Fahel, sempre bem colocado nas bolas aéreas, que mandou para o fundo das redes de cabeça, 2x0.

Após o segundo gol do Esquadrão, o Touro do Sertão praticamente se entregou, e aos 43 Hélder (confirmando boa fase como volante titular de Falcão, saindo bem para o jogo, alimentando o lado esquerdo) ganhou uma dividida na meia lua e mandou colocada, um belo gol. Ainda dava tempo de mais um gol, mas este seria do Fluminense (que ganhou um pênalti do juiz Carigé). A penalidade foi cobrada e convertida, mas o juiz mandou voltar, por causa de invasão de um jogador da equipe de Feira, aí meu amigo, para completar a noite na segunda tentativa do meia Thiaguinho, o paredão Omar foi la no canto direito e buscou a bola. Na resposta em linda jogada coletiva Ciro mandou bola na trave, na volta Diones deu passe para Gabriel que foi para a linha de fundo, e deu um senhor cruzamento, na cabeça de Lenine, que só teve o trabalho de estufar as redes.

Destaques do jogo: Não poderia ser outro senão Gabriel. Com 3 assistências no jogo ele mostrou que Falcão acertou em não improvisá-lo na lateral depois da lesão de Coelho. Ciro também teve excelente atuação, o gol não saiu por detalhe, foram 2 bolas na trave, e mostra que Falcão vai ter dor de cabeça (da boa) em definir o ataque quando estiverem todos à disposição. E, como menção honrosa, cito Omar, que foi tranquilo como sempre, mas melhorou na reposição de bola, e lógico, não podemos esquecer do penal defendido.

No próximo domingo, o Bahia enfrentará o Camaçari fora de casa as 16:00 (o horário de verão terminará neste sábado) com transmissão da Rede Bahia. Falcão deve ter os retornos de Souza e Lulinha, além da possibilidade de poder contar com Ávine pela primeira vez no ano.


Confira os lances da goleada Tricolor:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia)


Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário