Triunfo contra o Feirense teve a cara do Esquadrão.

O Bahia venceu mais uma no Baianão nesta quarta-feira à noite em Pituaço, e agora está na 3ª colocação. Ainda é pouco, mas do time que enfrentou o líder Bahia de Feira na 2ª rodada, já se percebe uma maturidade tática e melhoria física facilmente.

O Bahia começou bem, e logo no início Souza abriu o placar em jogada de Coelho pela direita. Mas, como sempre depois de abrir o placar, o tricolor parece relaxar e se desliga do jogo. Aí o Feirense conseguiu um pênalti para lá de duvidoso e empatou a partida. O Bahia não se assustou com o gol sofrido, e continuou dominando as ações do jogo, porém sem muita efetividade, e o primeiro tempo terminou igual.


Souza, artilheiro tricolor em 2011 está repetindo dose em 2012 (Foto: ibahia.com)


No intervalo, Joel mexeu no time. Voltou com o garoto Gabriel no lugar de Vânder, o que irritou um pouco a torcida, que queria ver a saída de um volante, já que faltava criatividade ao time, na hora de definir as jogadas. Mas, não deu certo, tanto que o Feirense virou a partida aos 7 minutos do 2º tempo, em falha do ótimo goleiro Marcelo Lomba.

Aí sim o Papai Joel tirou um volante e colocou um homem de frente, saiu o prata da casa Lenine, que fez boa partida, com cabeça erguida e bem posicionado, para a entrada de Rafael Gladiador. O Bahia melhorou, e começou a partir para cima da equipe de Feira de Santana, que se recuou por inteiro e chamou o Bahia para o campo de defesa. Mas, o goleiro Naldo estava pegando tudo o que vinha pela frente, e fez inúmeras defesas nas investidas tricolor.

Mas, aos 36 minutos do segundo tempo, o arqueiro falhou, e de novo Souza marcou para o esquadrão. E, aos 40 a estrela tricolor brilhou novamente, depois de bom lançamento de Coelho, Souza ajeitou brilhantemente de peito para Lulinha, que dominou e cortou dois adversários de vez, e saiu na cara de Naldo, que nada pôde fazer, e o guerreiro Lulinha virou para o Esquadrão, decretando o placar final do jogo 3x2.


Lulinha faz um golaço e agradece a Souza pelo passe bonito. (Foto: ibahia.com)


Os destques do jogo foram Lenine com uma boa apresentação, mostrando ser um volante moderno, que sabe dar combate, mas também pode sair jogando, com bons passes e cabeça sempre erguida. Coelho, mostrou que a bola parada do Bahia vai ser uma ótima opção, pois com seus excelentes cruzamentos (também com bola rolando) o time criou bastante. E, claro não poderia deixar de mencionar aqui ele: Souza, mas ele merece um parágrafo a parte.

O artilheiro tricolor Souza, fez dois gols e deu uma assistência no jogo de ontem, mas não foi uma assistência qualquer, foi um belo passe de peito diretamente para os pés de Lulinha, que cortou dois marcadores antes de balançar as redes, e deixou a jogada ainda mais plástica. E, Souza não ficou só nesse passe não. Ele deixou Diones de cara quando o Bahia ainda perdia por 2x1, e depois deixou o garoto Rafael Gladiador por 2 vezes em condições de marcar. O Caveirão deve pensar: “Ah se eu recebesse esses passes o tempo todo”.

Confira os gols da partida:



Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba - Rede Bahia


Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário