Cerezo poupa jogadores para clássico de domingo.

Já com o pensamento no clássico de domingo contra o maior rival, Toninho Cerezo resolveu poupar alguns jogadores da viagem desgastante até Juazeiro. Uelliton, Mineiro e Lúcio Flávio não vão participar da partida de logo mais contra o Juazeirense, que terá transmissão ao vivo, às 22h pela Tv Bahia. Certeza mesmo são os desfalques de Léo que recebeu o terceiro amarelo e Wellington Saci, que pode ficar até quinze dias de fora, por uma lesão no joelho, Dimas e Elton, assumem as laterais, Michel e Rodrigo Mancha formarão a dupla de volantes enquanto Geovanni vai compor a meia de ligação com Arthur Maia As novidades ficaram por parte dos jogadores relacionados, entre eles os recém-contratados Jô, Pedro Ken e Tartá, a volta do meia Felipe e Dankler que volta após suspensão, mas estes vão compor somente o banco de reservas.


Uelliton não viaja e descansa para o Ba-Vi de domingo. (Foto: ecvitoria.com.br)


Confira os jogadores que viajaram:

Goleiros: Douglas e Renan
Lateral: Dimas
Zagueiros: Alan Henrique, Gabriel e Dankler
Volantes: Elton, Jô, Michel e Rodrigo Mancha
Meias: Arthur Maia, Felipe, Geovanni, Pedro Ken e Tartá
Atacantes: Dinei, Neto Baiano e Marquinhos

A Provável equipe que vai a campo conta com: Douglas; Dimas, Alan Henrique, Gabriel e Elton; Michel, Rodrigo Mancha, Arthur Maia e Geovanni; Dinei e Neto Baiano.

Toninho Cerezo conservou o esquema de jogo, o que me agradou muito, e deu oportunidade para jogadores recuperarem o ritmo de jogo, como Rodrigo Mancha, Michel e Geovanni. A diferença física com equipes do interior é visível, por isso acho válido poupar os jogadores que tem maior desgaste durante a partida, o que não pode mudar é a filosofia de jogo, e os jogadores que vão entrar têm características parecidas, somente Michel que difere na velocidade e ofensividade de Mineiro e Geovanni, que pra mim vai desempenhar um papel melhor que Lúcio Flávio e será titular mais cedo ou mais tarde. Como domingo é um jogo diferenciado, todo mundo tem que estar 100%, não adianta Cerezo ficar reclamando dos gramados do interior, o Campeonato Baiano não tem investimento alto, as equipes do interior muitas delas tem um orçamento limitadíssimo, e as prefeituras não conseguem gerir bem os estádios, a única alternativa e ter cuidado e poupar jogadores, mas acima de tudo ir pra campo com vontade de ganhar. Acho que Arthur Maia desempenhando o papel de terceiro homem no meio pode ajudar o garoto a evoluir mais rapidamente, principalmente quando Geovanni estiver na sua melhor forma.

Enfim, espero que a zaga do Vitória continue forte na marcação e jogue bem outra vez, já que a dupla de ataque do Juazeirense conta com Clodoaldo e Fábio Saci, que são experientes, torcer pra que Marquinhos continue entrando no jogo pra ir melhorando seu condicionamento físico, e ver como Tartá e Pedro Ken mostram a motivação que se espera deles, se jogarem.

Notícia de última hora:

O jogador do Juazeirense, Fábio Saci, foi dispensado pela diretoria do clube por deficiência técnica (ser dispensado do Juazeiranse, pode pendurar a chuteira viu Saci) e não enfrentará o Vitória hoje à noite.


Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário