Vitória se impõe no primeiro tempo e ganha em casa.


Em apenas 15 minutos a equipe do Vitória conseguiu marcar três gols e administrar o placar a partir de então, diante do fraquíssimo Serrano.

E logo aos 4 minutos os donos da casa abriram o marcador, Arthur Maia cobrou falta e Rodrigo Mancha de cabeça, obrigou o Gil a fazer um milagre, no rebote Marquinhos recebeu passe e cruzou na cabeça de Michel, mas dessa vez o goleiro nada pôde fazer, bola na rede. Aos 13 minutos, lance polêmico, Dinei dentro da área foi puxado por Aureliano quando o zagueiro estava caindo no chão, e foi suficiente pra derrubar o atacante, lance que só se viu bem graças aos recursos televisivos, mas o árbitro estava em cima e marcou pênalti. Marquinhos correu e foi goleiro pra um canto bola pro outro. Aos 15, Dinei trocou passes com Arthur Maia, e cruzou pra Marquinhos fazer o segundo dele no jogo. A partir daí foi um festival de gols perdidos, com Rodrigo Mancha que recebeu passe de calcanhar de Dinei e Aureliano tirou em cima da linha, com Arthur Maia, duas vezes na cara do gol que o meia bateu em cima do goleiro, outra vez em cruzamento de Marquinhos, que o jovem da base chegou atrasado e a última chutando pra fora da intermediária. Gabriel ainda em cobrança de escanteio, subiu sozinho e mandou pra fora e Dinei que tabelou com Marquinhos e dentro da pequena área chutou também em cima do goleiro, além de Mansur que em um cruzamento despretensioso mandou a bola no travessão. O Serrano só respondeu em uma cobrança de falta de Rubens que tirou tinta da trave de Douglas no último minuto.


Michel comemora seu primeiro gol com a camisa do Leão. (Foto: ibahia.com)


Já no segundo tempo o Serrano continuava em querer só se defender, e com o jogo ganho, o rubro-negro administrou o jogo mas perdeu muitos gols. Aos 4 minutos Marquinhos chutou, Gil conseguiu espalmar, e Arthur Maia, com o goleiro no chão, mandou no travessão, inacreditável. O que se via era um time do Serrano rezando pra acabar o jogo pra não tomar mais gols e o Vitória com uma preguiça de jogar e marcar mais, tocando a bola numa má vontade da zorra. Só aos 35 minutos Romário arriscou de longe que o goleiro Gil mandou pra fora. O Serrano ainda chegou em um único momento com Ciel, que de cara com Douglas, chutou torto pra fora. E foi só.

Mesmo ganhando, Cerezo se retou e soltou o verbo na coletiva:

- Chegamos mais de dez vezes no primeiro tempo e só fizemos três, esse é o lado positivo. Mas no segundo tempo a gente se acomodou e isso não pode acontecer, não gostei dessa postura.


Marquinhos jogou bem e foi o melhor em campo. (Foto: ecvitoria.com.br)


Com o triunfo a equipe da capital se mantem na quarta posição agora com vinte pontos, um a menos que o segundo colocado. Na próxima quarta-feira, as equipes voltam a se enfrentar agora com mando de campo do Serrano.

Antigamente, no futebol no intervalo virava três pra acabar seis. Mas o que se viu foi uma equipe que precisa treinar mais finalização, só pode. Um adversário mais qualificado, poderia se aproveitar dessa falta de pontaria do Vitória. Nem mesmo as alterações promovidas por Cerezo fizeram o time acordar e partir pra cima com vontade real de marcar. Róbston no lugar de Michel e Pedro Ken no lugar de Rodrigo Mancha pouco fizeram de diferente, muito passe pro lado e pouco objetividade. Estas modificações por sinal, acredito que se fosse em um jogo mais difícil, Toninho não colocaria Róbston de primeiro volante e Pedro Ken saindo pro jogo, apesar que Pedro Ken saber desempenhar bem essa função.

Geovanni que entrou no lugar de Arthur Maia, pouco produziu tembém, assim como toda a equipe no segundo tempo. Geovanni que não apareceu na lista de concentrados pro jogo, e surpreendentemente em pleno sábado foi convocado pelo treinador. Um tanto quanto estranho, parecendo que algum dirigente obrigou sua inclusão pro jogo, ao que me parece. Este por sinal, foi um dos motivos que fez Chumbinho sair do Vitória, que esta semana em entrevista a um jornal de Salvador, disse que o Vitória tem uma política de participação. Agora eu pergunto aos leitores e torcedores, onde vai parar um clube que não deixa seus profissionais trabalharem, e fazem uma politica de participação, porque acham que já colaboraram muito pro clube, e que tem que ajudar? Amadorismo maior que esse você não vê nem em time de várzea, pelo amor de Deus.

Enfim, voltando a falar do jogo, Marquinhos pra mim está voltando a sua forma e mais uma vez foi o destaque, com dois gols e uma assistência fez um bom jogo ao lado de Dinei, mostrando entrosamento. Agora que Neto Baiano parou de fazer gol e não está mais jogando bem, quero ver como se Cerezo vai conservar o esquema ou vai recuar Dinei de novo, cometendo mais uma loucura.

A expectativa agora é que o rubro-negro consiga se recuperar nesse returno, e que consiga chegar à liderança que é imprescindível nesse campeonato, pois a vantagem de jogar por resultados iguais nas finais pode ser um trunfo, e que Toninho Cerezo continue colocando uma equipe como hoje, mais solta, partindo mais pra cima, criando chances, uma escalação simples, sem invenções, já que se não fosse a má vontade dos jogadores, poderia ter um triunfo mais dilatado.

Confira os melhores momentos e a infinidade de gols perdidos pelo Vitória:



Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia / SporTv)



***



O Vitória acaba de anunciar o empréstimo do volante Esdras para o Oeste-SP até o final do campeonato paulista, podendo ser prorrogado até o final da Série C. Já que não estava sendo aproveitado a diretoria preferiu emprestá-lo assim como fez ano passado, quando o jogador defendeu o ABC na Série B.


Esdras agora vai defender outro rubro-negro, o Oeste-SP. (Foto: ecvitoria.com.br)


Como o elenco tem muitas opções na posição, achei bom o empréstimo do jogador, pra não deixá-lo parado aqui sem jogar, apesar que não vejo muita diferença técnica entre ele e Rodrigo Mancha, mas Mancha tem mais experiência e pode contribuir mais pra equipe na Série B. Vamos ver se ele faz um bom campeonato paulista e se valoriza pra uma futura venda, ou se ele retorna mais maduro pra poder defender o Leão novamente.



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário