Vitória começa returno precisando melhorar.

A equipe do Vitória volta a enfrentar o Serrano pela 12º rodada do Baianão 2012, agora pelo returno, jogo transmitido pela Rede Bahia, nesta quarta-feira às 22h.
Mais uma vez Cerezo viaja sem confirmar a equipe, com a conversa de sempre, que pode haver duas mudanças, como se ele tivesse algo de extraordinário pra esconder na escalação. Certeza é a volta de Neto Baiano e Mineiro que cumpriram suspensão. A provável equipe titular será: Douglas, Romário, Victor Ramos, Gabriel e Mansur; Michel, Mineiro, Arthur Maia e Lúcio Flávio; Marquinhos e Neto Baiano.


Mineiro é figura certa na equipe titular misteriosa de Cerezo. (Foto: ecvitoria.com.br)


Confira a lista de convocados para a viagem:
Goleiros: Renan e Douglas
Laterais: Romário, Léo e Mansur
Zagueiros: Victor Ramos, Dankler e Gabriel
Volantes: Michel, Pedro Ken, Róbston e Mineiro
Meias: Lúcio Flávio, Arthur Maia, Geovanni
Atacantes: Dinei, Marquinhos e Neto Baiano.

Toninho Cerezo tá tão misterioso, que tô achando que nem ele sabe desvendar esse mistério. Ele esconde tanta coisa, que na hora do jogo não se vê nada de diferente, tudo parece ficar escondido nos treinos ou no vestiário.

Quando estava escrevendo esse pré-jogo já ia comentar as ausências de Pedro Ken e Geovanni, mas Leílson e Rodrigo Mancha foram cortados por lesão e Geovanni mais uma vez foi chamado de última hora pra compor o banco, além de Pedro Ken. Não vejo Lúcio Flávio tão a frente dele, mas a preferencia parece ser dele, não ter Geovanni no banco pra mim é um erro muito grave, não vejo Leílson pronto pra estar no elenco profissional.

Cerezo apostou mais uma vez por Róbston no banco, mas acho importante haver um rodizio de jogadores pro banco, assim todos tem oportunidade de atuar alguns minutos e não perdem ritmo (isso se aplica no caso da exclusão mais uma vez de Pedro Ken, que só foi graças à lesão de Mancha). Isso conta também pra Rodrigo, que como tem muito tempo parado, vai precisar voltar aos poucos. Além de confiar nos gols de Neto Baiano, vejo Dinei dando mais dinâmica no ataque e mais opções de jogadas que Neto Baiano, mas as estatísticas estão ao seu lado.

Lembrando que o Vitória não pode vacilar em mais nenhum jogo, já que se manteve na 4ª posição na rodada passada três pontos na frente do 5º colocado e seis pontos de desvantagem para o líder. Se quiser ter vantagem nas finais, como nos últimos anos, precisa ganhar todas pra embalar e acabar com as desconfianças além de montar uma equipe competitiva, coisa que não se viu até agora, o que preocupa já que a Copa do Brasil está próxima e a torcida espera um desempenho melhor que o de 2011 nesta competição.


Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário