Neto Baiano marca três e Vitória passeia sobre fraco Juazeiro.

Pouco mais de cinco mil torcedores acompanharam a estreia rubro-negra nos seus domínios pelo Baianão 2012. O fraco time do Juazeiro pouco pôde fazer diante de ataque avassalador comandado por Neto Baiano e apesar da competição ainda estar no seu início, mostra que tem muito que evoluir pra sair da lanterna.

Logo aos 8 minutos a promessa Arthur Maia, fez uma boa jogada individual e fez uma assistência pra Neto Baiano fazer o primeiro dele em chute cruzado. Como era de se esperar, o Juazeiro buscava no contra ataque surpreender o leão, e aos 12 minutos em bola que sobrou na área Nino chutou cruzado e acertou o canto do goleiro Douglas, que não viu a cor da bola. O jogo permanecia intenso com ataques perigoso dos dois lados, Lúcio Flávio inclusive acertou a trave, e aos 25 com um chute forte de fora da área, Uelliton arriscou e contou com o desvio da zaga pra vencer o goleiro Bruno, adiantando a equipe da casa no placar. Assim como no primeiro gol, quase o Juazeiro empatava em outro chute cruzado em jogada rápida, mas Douglas espalmou para fora. A partir daí, só deu Vitória em campo. Em pênalti sofrido por Rildo, Neto Baiano contou com a sorte pra fazer o seu segundo no jogo. O quarto gol era questão de tempo. Uelliton de novo em chute de fora da área, dessa vez com um passe preciso de Lúcio Flávio.


Neto feliz da vida com três gols na partida. (Foto: Felipe Oliveira / Ag. Estado / ibahia.com)


O Vitória se acomodou com os 4 x 1, e deixava alguns espaços na defesa, mas Douglas sempre aparecia com segurança pra tranquilizar o torcedor. Arthur Maia e Dankler tiveram chances para aumentar o placar dos donos da casa. Rildo continuava infernizando a defesa do Juazeiro, e numa jogada rápida foi até a linha de fundo sendo derrubado pelo zagueiro na área, o juiz marcou a penalidade, mas voltou atrás após conversar com seu auxiliar. Logo em seguida, em uma bola enfiada pra Neto Baiano, o juizão Arilson Bispo da Anunciação, viu falta, não voltou atrás, e assinalou a marca da cal. O próprio Neto foi pra cobrança, e mandou a bola na torcida, graças a um buraco no campo, que se formou quando o jogador pisou com o pé de apoio, a bola acabou subindo um pouco provocando o erro.


Time comemora mais um gol no Barradão. (Foto: ecvitoria.com.br)


Mesmo após o lance inusitado, o Vitória seguia pressionando, e com Lúcio Flávio aos 42 minutos em jogada individual e já nos acréscimos outra vez Neto Baiano escorando cruzamento vindo da direita, selou a goleada para assumir a segunda colocação na tabela.
O treinador Toninho Cerezo se mostrou contente com a equipe e comentou:

- No primeiro tempo procuramos o gol o tempo todo, mas no segundo, o que é normal, baixamos o ritmo. Estamos procurando jogar um futebol objetivo, pressionando o adversário – afirmou. E ainda comentou a estreia de Dimas no time de cima:

- O garoto teve uma boa base e jogou bem, mas o adversário não forçou muito. Ele tem personalidade, tem dinâmica e bom cruzamento. Ficamos contentes por ele ser um prata da casa. Acho que ele foi bem. Concluiu na entrevista coletiva no fim do jogo.

Apesar do Juazeiro não ter demonstrado ser uma equipe competitiva, vi uma evolução do Vitória em relação ao jogo contra o Feirense, sem precisar efetuar mudanças táticas, a equipe correspondeu a filosofia de jogo, fracassada na estreia. Percebi Lúcio Flávio mais participativo, querendo jogo, fazendo uma boa partida ao lado de Arthur Maia, assim como Uelliton que se apresentava bem ao ataque, mostrou vontade de jogar. Destaque para estreia do volante Michel que ganhou alguns minutos ao substituir Uelliton e o lateral Dimas que não comprometeu.

A expectativa agora gira em torno dos possíveis retornos de alguns jogadores que voltam de contusão, como Geovanni e Marquinhos e se o treinador vai promover a estreia dos mesmos. Vamos aguardar o treino para saber as definições antes da viagem para Vitória da Conquista.

Confira os melhores momentos da partida:




Créditos do Vídeo: globoesporte.globo.com/ba


Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário