Luis Gutiérrez chega pra jogar na zaga, na lateral e como volante também.


Luis Gutiérrez vestindo a camisa da seleção boliviana (Foto: ecbahia.com)

O Bahia oficializou a contratação de mais um jogador para a temporada de 2012. O nome da vez é o boliviano Luis Gutiérrez, que estava até dezembro passado no Oriente Petrolero (mesmo clube do quase contratado em 2009 Jhasmani Campos).

Guti, como é conhecido, é também capitão da seleção de seu país e disputou a última Copa América no ano passado, vencida pelo Uruguai. O jogador foi contratado para a lateral-esquerda, mas já faz 3 anos que o mesmo só joga como zagueiro, também desempenhando o papel de volante e deve chegar a Salvador na próxima semana para realizar os exames médicos.

Contrato. O jogador vai assinar contrato até dezembro de 2012, mas existe uma cláusula que permite ao Bahia interromper o contrato a qualquer momento sem ônus para o clube, caso o jogador não se adapte ao futebol brasileiro.

Obviamente que ainda não se pode falar nada sobre o jogador, pois ele é um completo desconhecido no futebol brasileiro, mas a torcida espera que o gringo não seja como Tressor Moreno e Mosquera (colombianos contratados no ano passado), que vieram e foram embora sem mostrar para que vieram.

***


Marcone vai respirar novos ares.


Marcone atuando em clássico pelo Bahia. (Foto: futebolbahiano.com)

O Bahia acertou o empréstimo do volante Marcone para o São Caetano, onde irá disputar o Campeonato Paulista e a Série B do Brasileirão. Cria da base tricolor, o volante nunca vestiu outra camisa e será uma boa oportunidade para o jogador disputar um estadual mais difícil e terá mais chances de jogar. O setor no Bahia hoje conta com Fabinho, Fahel, Diones e Hélder além do garoto Lenine que está subindo da base, e dificilmente Marcone teria oportunidades pelo Esquadrão em 2012.

Lá no azulão, Marcone irá reencontrar Márcio Araújo, treinador tricolor no acesso à Série A em 2010, e que solicitou sua contratação. Bem disciplinado taticamente e com um potente chute o volante irá respirar novos ares e quem sabe voltar ao tricolor em 2013 com mais experiência. Marcone já foi sondado em outra oprtunidade por um outro ex-treinador tricolor. No início do ano passado Renato Gaúcho, então treinador do Grêmio tentou levá-lo para o Olímpico.

Achei válido o empréstimo de Marcone, quem não lembra que o hoje ídolo e responsável Ávine era bastante contestado na lateral-esquerda tricolor, e foi depois de uma passagem também por empréstimo no Santo André que o menino maluquinho se tornou o jogador que é hoje, mais maduro e disciplinado taticamente.

Vamos torcer pelo sucesso do jogador no azulão, afinal de contas, ele faz parte do patrimônio tricolor, que pode ter um jogador mais experiente em 2013 ou até mesmo fazer uma boa negociação. Torcer também por ele, já que na Série B Marcone irá encontrar o rival, em quem ele é acostumado a marcar gols.

Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário