Três pontos pra começar.

Objetivo alcançado na noite desta quarta-feira em Pituaço. O Bahia venceu e espantou a pressão por resultado positivo que sempre acompanha os inícios de competições.


Joel Santana fez alterações e conseguiu a vitória (Foto: ibahia.com)


Papai Joel que não é bobo nem nada, fez 6 alterações para este jogo em relação à derrota no último domingo. Independentemente de ter barrado Morais, Júnior , Danny Morais e Boiadeiro que foram titulares nas duas primeiras rodadas, a principal alteração que mostra a sapiência do treinador bilíngue, foi a entrada de Diones e a formação com três volantes, que gostem ou não dá mais consistência à defesa e libera os laterias.

Essa consistência na defesa ficou clara ontem, quando Lomba não foi exigido, e praticamente não tocou na bola. Porém, os laterais ontem deixaram a desejar, já que os três volantes os liberam bastante para o setor ofensivo, mas lembremos que na esquerda foi o Hélder que é volante, e na direita foi o Madson, que ainda é um garoto e tem muito potencial para crescer, e no jogo de ontem foi bem, porém tímido nas investidas da época de base e nos treinos.

No jogo, o Bahia dominou toda a partida, e em nenhum momento se viu ameaçado. Logo aos 12 minutos Lulinha cobrou falta na área, e Fahel de cabeça desta vez acertou (lembrando que no final do jogo passado, na derrota para o Bahia de Feira ele perdeu um gol, em jogada parecida) e abriu o placar para o tricolor. Depois disso o Bahia seguiu dominando a partida e aos 45 minutos, Fahel achou Rafael na frente e deixou o Gladiador em condições para marcar, mas o garoto titubeou e perdeu um gol de cara, mas no rebote do goleiro, Lulinha pegou de voleio e mandou para o fundo das redes. O segundo tempo foi morno, e os times pareciam aceitar aquele 2x0 até o final, e sem muitas emoções foi assim mesmo que prosseguiu a partida.


Fahel marca de cabeça e abre o placar para o Bahia (Foto: ibahia.com)


Destaques do jogo: Fahel com um gol e um bom passe que originou o segundo. Diones que sempre joga para o time, e nunca para a torcida, mas uma vez fez um bom papel tático em campo. Lulinha, mostrando que quer ser titular fez mais um gol, mostrando raça e disposição sempre em ajudar a equipe.

Próximo domingo o Bahia vai à Vitória da Conquista enfrentar o Serrando, que tem 3 empates na competição, curiosamente todos por 1x1. O último foi ontem contra o Fluminense de Feira , fora de casa, e começou ganhando. O Bahia não vai ter nenhum problema por suspensão, e provavelmente Joel deverá ter Coelho (que teve sua documentação liberada da Turquia), Souza e Ciro que devem ser seus nomes publicados no BID até sexta-feira.

Certamente, se já tiver condições físicas Souza deve entrar no time, se não de titular, com certeza deve ir com o grupo, e se tornar opção no banco. Coelho é outro que deve entrar também, já que treinou como titular desde o início da pré-temporada. Desfalques mesmo, apenas os machucados Ávine e Jéferson, além de Zé Roberto (última contratação) que ainda precisa de condicionamento físico.

Será que Ciro e Souza já entram no time, e Morais, vai ficar no banco novamente? Agora é aguardar como Papai Joel vai armar o time, e tentar iniciar uma sequência de triunfos.

Confira os melhores momentos:



Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba - SporTV

Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário