Neto Baiano marca três de novo e Vitória goleia mais um.

O Vitória mostrou que está com fome de gols neste início de campeonato. Com mais uma goleada e boa atuação da equipe, o time tem mostrado que está construindo uma base boa para a temporada. No início de jogo, ao ver a escalação do Vitória, vi que Toninho Cerezo entrou com três volantes em teoria, logo percebi que ele liberaria Mineiro pra avançar mais, auxiliando Lúcio Flávio na armação e como ele tem velocidade e pegada na marcação, colocou o garoto pra recompor rápido o meio de campo. Surgiu efeito, o Vitória da Conquista pouco fez no primeiro tempo, levando perigo ao gol de Douglas poucas vezes, somente em bolas paradas e alçadas na área com Marcos Pantera que chutou uma bola em cima do goleiro após cruzamento e Cacá em chute de longe. O Vitória não deixava o Conquista trocar muitos passes, e em uma jogada rápida de contra ataque, Rildo recebeu bom passe de Neto Baiano e assim como no domingo sofreu pênalti, que Neto converteu abrindo o placar. A equipe da casa tinha mais posse de bola, mas muito pouca efetividade com ela nos pés, e em outra jogada rápida de contra ataque, Rildo foi à linha de fundo e cruzou para Mineiro, só que Marcos Pantera tentou antecipar e acabou marcando contra.


Mineiro, destaque na partida de ontem. (Foto. ecvitoria.com.br)

Com jogo controlado, o início do segundo tempo o Conquista entrou apático, parecendo que a partida já estava perdida, não manteve a posse de bola e começou a atacar de forma desorganizada. Isso abriu mais ainda a equipe e espaços para mais contra ataques surgiram e foram explorados. Rildo, que fez uma bela partida, sempre com muita velocidade, deixou o lateral Léo de cara com o goleiro Neto, para ampliar o marcador.

Com uma vantagem extensa no placar o Vitória passou a tocar a bola e dominar mais ainda o meio de campo, já que o adversário, que via a derrota cada vez mais perto, continuava desorganizado, chegando pouco e sem precisão.

Aproveitando o cenário de um jogo controlado, Cerezo promoveu a reestreia de Rodrigo Mancha, tirando Lúcio Flávio que fez uma partida muito discreta, se movimentando pouco, sem querer buscar o jogo e com pouca dinâmica para o ataque. Felipe também entrou no lugar de Uelliton e Arthur Maia substituiu Mineiro, um dos melhores em campo.

Numa das poucas vezes que chegou ao ataque, Michel (que fez uma partida muito regular, marcando bastante e cobrindo bem os laterais), arriscou de fora acertando a trave, e no rebote Neto Baiano marcou o segundo dele no jogo. E ainda cabia mais, em uma jogada despretensiosa, chutão pro ataque, disputa no ar entre Neto Baiano e o zagueiro Sílvio, e numa trapalhada a bola sobrou pro atacante que driblou o goleiro e fez o terceiro dele na partida (o sexto no campeonato, se tornando o artilheiro isolado), pra selar a goleada rubro negra.

O destaque negativo da partida foi a contusão de Rildo no fim do jogo, onde o jogador prende o pé esquerdo no chão e parece ter torcido o joelho. Pelo que eu vi do lance, ou é lesão de menisco ou é de ligamento, ou seja, com certeza será desfalque certo por um bom tempo no time.

Com o resultado o Leão permanece na vice liderança, atrás somente do Bahia de Feira, que permanece com 100% de aproveitamento com três triunfos no Baianão 2012. Domingo contra o Itabuna, Cerezo espera poder contar com o retorno de Geovanni e em entrevista coletiva elogiou a postura da equipe e diz que pode fazer novas mudanças no time:

- A ideia não é sempre ficar mexendo. Como a gente joga quarta e domingo, você não tem nem tempo para treinar. Como todo mundo está correndo, se dedicando, sempre uma ou duas mexidas eu vou procurar fazer para dar um descanso. Tem jogadores que jogaram hoje e amanhã ou depois ainda não se recuperaram do cansaço. Isso tem que ser olhado com atenção e carinho para você não perder o jogador durante esses primeiros jogos, explicou e concluiu dizendo:




Cerezo em entrevista após o jogo. (Foto: ecvitoria.com.br)


- Nós estamos buscando fazer sempre um futebol alegre, que procura o gol do adversário a todo instante. O pessoal está prestando atenção nas jogadas e isso é importante. Estamos preparando jogadas durante a semana. Neto vem desempenhando bem seu papel de atacante, os meninos no meio também, e aos poucos vamos nos encaixando.

Acompanhe os gols da partida:




Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba - SporTV

Toninho Cerezo começa bem no comando do Vitória, está usando bem estas partidas iniciais para dar entrosamento, ritmo de jogo e para os mais jovens estes jogos estão servindo para dar mais experiência na equipe de cima. Acredito que um campeonato com um nível técnico tão baixo deve ter esse proposito, montar uma base forte e dar a dinâmica certa na formação da equipe.

Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário