A primeira contratação do Bahia para 2012, foi o jovem zagueiro Rafael Donato, 23 anos, que veio do Audax-RJ. O que falar sobre ele? Não tem como. Precisamos ver treinar/jogar para avaliar. Sabe-se que ele é alto e bom nas jogadas aéreas de ataque (marcou 13 gols pelo antigo clube), mas precisamos que ele seja bom mesmo é na defesa, afinal de contas o principal papel do zagueiro é evitar os gols adversários, mas lógico que se fizer uns golzinhos na bola parada em jogos encrespados, presos no meio de campo vai ajudar bastante. Ele já está aí, agora é torcer para que além de zagueiro grande, ele seja também um grande zagueiro.

(Rafael Donato)

O lateral-direito Boiadeiro caiu junto com o Ceará, mas se destacou em alguns jogos pelo Vozão na temporada 2011. Com um bom apoio ao ataque, e certa segurança na defesa, não precisará de muito para fazer a torcida esquecer de Marcos. Basta atentar apenas ao fator extra-campo, já que parece que perdeu espaço no Ceará exatamente neste quesito. Mas, sombra para a ala direita é que não vai faltar ao Bahia em 2012. Se em 2011 Marcos passou o ano inteiro como o único lateral (já que Jancarlos não conseguiu se recuperar 100% da cirurgia feita ainda em 2010).

(Boiadeiro e Coelho)

O Bahia fechou com o também lateral-direito Coelho. E, da mesma forma que o extra campo tem que ser vigiado com Boiadeiro, este outro jogador também merece atenção especial. Mas, se repetir o desempenho nos tempos de Corinthians e Atlético - MG, com certeza irá ajudar o tricolor em 2012. Apoia o ataque muito bem, e tem um bom desempenho na marcação. Sua experiência por ter jogado fora também pode ajudar.


O meio campo Jéferson jogou muito no Vasco em 2009, ano que o clube da cruz de malta passou pela Série do Brasileirão. Mas, depois disso teve algumas lesões e perdeu espaço. Na temporada de 2011 jogou no Kansas City dos EUA. E, me desculpem os estado-unidenses, mas não vale muito como parâmetro ter ido bem na MSL (Major Soccer League). Os tricolores esperam que ele seja o Jéferson do Vasco mesmo, e que demonstre o bom futebol de 2009.



Principal contratação do Bahia para a temporada de 2012, Morais foi muito útil em 2010 no retorno do tricolor à Série A. Meio de campo que joga com a cabeça erguida, e sabe dar dinamismo ao jogo, com passes rápidos e inteligentes, desafogando de um lado para outro do campo quando necessário. Ele vem com contrato até o meio do ano apenas, mas com opção de renovar até o final do ano, e dizem até a possibilidade de fechar por 3 anos. Se isso acontecer, com certeza será ídolo no tricolor.

Fotos: Site oficial do Bahia (esporteclubebahia.com.br)

Deixe seu comentário