Treinador tem desfalques e convoca jovem Dimas para a lateral.


Com o departamento médico cheio, o trinador Toninho Cerezo tem problemas para escalar a equipe que encara o Juazeiro neste domingo às 17h no Barradão. O lateral Léo que sentiu a coxa ainda no jogo contra o Feirense, fez exames e apesar de não ter sido constatado lesão foi vetado pelos médicos. Como Nino ainda está em fase de preparação e Romário ainda sem condições de jogo, pois volta de contusão, Cerezo resolveu não improvisar e relacionou o jovem da base Dimas, que fará sua estreia na equipe profissional. Além da lateral, a zaga também terá o desfalque de Reniê, que também sentiu a coxa, mas Rildo e Douglas que não treinaram alegando cansaço muscular, estão garantidos na partida.


Mesmo perdendo penalti, Lúcio Flávio segue sendo titular (Foto: ecvitoria.com.br)


Após o treino, Cerezo divulgou a lista de relacionados para a concentração. Junto com Dimas, as caras novas da relação são os recém-contratados Michel e Renan, que já foram regularizados. O volante tem mais chance de ser titular, pois já vinha treinando a mais tempo, e o goleiro deve começar no banco de reservas. A provável equipe titular que vai a campo contará com Douglas; Dimas, Gabriel, Dankler e Wellington Saci; Uelliton, Michel (Mineiro), Lúcio Flávio e Arthur Maia; Rildo e Neto Baiano.

Confira os nomes:
Goleiros – Douglas e Renan
Laterais – Wellington Saci e Dimas
Zagueiros – Gabriel, Dankler e Alan Henrique
Volantes – Michel, Mineiro, Uelliton e Elton
Meias – Felipe, Arthur Maia, Lúcio Flávio e Leílson
Atacantes – Rildo, Neto Baiano, Adailton e Alan Pinheiro

Ainda sem contar com vários jogadores considerados indispensáveis para a equipe, mais uma vez Toninho não tem muito que mudar para domingo. É esse o melhor time pra se mandar a campo. Além do 4-4-2, com dois meias atacantes, eu apostaria numa variação tática 4-3-3, explorando a velocidade de Rildo e Adaílton, colocando eles abertos pra explorar os lados do campo, caso encontre dificuldades para abrir o meio campo defensivo do Juazeiro, que com certeza vem fechado e vai explorar o contra ataque. Um “Plano B”, que já deveria ter sido pensado na partida contra o Feirense, pois mesmo havendo diferença no condicionamento físico, uma equipe do porte do Vitória nunca pode se sentir satisfeita com um resultado que não seja o triunfo, num campeonato em que ele é considerado favorito.


Volante regularizado.

A boa notícia é que O volante Rodrigo Mancha também está regularizado na CBF (seu nome foi publicado no BID/E – Boletim Informativo Diário Eletrônico), mas não foi convocado pelo treinador rubro-negro pois ainda não tem condições físicas de jogo.

Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário