O primeiro desafio do tricolor no caminho para quebrar o jejum de 11 anos sem título estadual (o maior da história) será em Pituaçu, nesta quarta-feira as 20:30 contra o Atlético de Alagoinhas. Ao que tudo indica, Papai Joel vai abandonar o esquema de 3 volantes utilizado em quase todos os jogos que comandou o Bahia no Brasileirão 2011.


(Foto: esporteclubebahia.com.br)


Saem os 3 volantes, voltam os 2 meias de criação. Jéferson e Morais devem ser os cérebros do time de Joel, que vai ter velocidade na frente com Gabriel, que pelos treinamentos, é o atleta que mais se destacou. Fechando a parte ofensiva, Júnior larga na frente de Souza que só se integrou ao elenco na semana passada, depois de ter finalmente resolvido sua situação com Bahia e Corinthians.

Na defesa, sem surpresas. Lomba é absoluto no gol, e na zaga, Titi tem a mesma situação de Souza, e vai ficar de fora do jogo, com isso Danny Morais e Diego Jussani formarão a dupla de zaga. Nas laterais vão William Matheus na esquerda, já que Ávine está machucado e Coelho, mesmo tendo sentido dores no joelho. A dupla de volantes está definida, Fabinho e Fahel.

A provável escalação do tricolor dever ser: Marcelo Lomba; William Matheus, Diego Jussani, Danny Morais e Coelho; Fabinho, Fahel, Jéferson e Morais; Gabriel e Junior.

BID

O Bahia tem três atletas ainda não divulgados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, são eles o lateral-direot Coelho e os meias Jéferson e Morais. Caso estes três não possam atuar, Boiadeiro naturalmente ganha a vaga na lateral-direita. Já no meio devem ir Magno e mais um, que pode ser Lulinha ou Vander., com vantagem para o primeiro. Agora é aguardar e torcer para o Bahêa voltar a ser campeão.

Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário