Time que se ganha não se muda, time que ganha de goleada então nem se fala. Essa eu escuto desde os tempos de fraldinha na escola, mas parece que vai ser a filosofia de Toninho Cerezo na montagem da base da equipe do Vitória enquanto os jogadores considerados titulares e intocáveis não estão fisicamente à disposição. Novidade mesmo em relação aos dois primeiros jogos só Rodrigo Mancha que deve começar no banco de reservas, além das dúvidas na lateral-direita entre o retorno de Léo e a manutenção do jovem Dimas e se o volante Michel irá entrar no lugar de Mineiro. As respostas só saberemos momentos antes da partida que será transmitida ao vivo pela TV Bahia, às 22h desta quarta.


Treinador faz mistério sobre escalação para jogo em Conquista. (Foto: ecvitoranoticias.com)

Cerezo declarou ainda que o Vitória da Conquista é um time forte quando joga em seus domínios, sai pro jogo com qualidade pelo meio de campo, que tem velocidade e que costuma pressionar a equipe visitante. A receita pra vencer, é impor uma marcação forte e manter a posse de bola o máximo de tempo possível, principalmente nos primeiros minutos.

Gabriel, Rildo, Wellington Saci e Neto Baiano foram poupados do treino antes da viagem, mas são figuras certas na equipe titular. O meia Geovanni, que já treina normalmente não viajou para dar um gás maior na sua preparação física, podendo estar pronto para o jogo de domingo.


Veja lista dos relacionados:

Goleiros: Douglas e Renan
Laterais: Léo, Dimas e Wellington Saci
Zagueiros: Dankler, Alan Henrique e Gabriel Paulista
Volantes: Rodrigo Mancha, Michel, Uelliton e Mineiro
Meias: Arthur Maia, Felipe e Lúcio Flávio
Atacantes: Neto Baiano, Rildo, Alan Pinheiro e Adailton

Como viajaram 19 atletas, e só podem ir para o banco sete, Alan Pinheiro deve ser o corte para o banco.

O provável time que vai a campo é Douglas, Léo (Dimas), Gabriel, Dankler e Wellington Saci, Uelliton, Mineiro (Michel), Arthur Maia e Lúcio Flávio, Neto Baiano e Rildo. Eu vou apostar em Léo na lateral e Mineiro no meio de campo, já que deve ser um jogo difícil e o entrosamento vai contar muito. Léo é um jogador mais experiente que Dimas e Mineiro já joga durante algum tempo com o grupo, e em um jogo fora de casa com a torcida adversária pressionando, isso conta muito.

Acredito que Cerezo está coberto de razão quando quer montar uma base para a equipe enquanto não conta com o elenco completo. Isso ajuda a manter um padrão tático, que fará com que os jogadores quando entrem na equipe titular, continuem com o mesmo estilo e postura de jogo, mantendo posicionamentos, marcação, toque de bola e o mais importante, disciplina tática. A equipe tende a crescer com isso, e o Vitória vai formando assim, além de um time titular, um elenco de qualidade para também disputar a copa do Brasil e a Séria B.

Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário