Depois de bom começo, Bahia cai de produção e arranca empate.

O Bahia começou 2012 com tudo, nos primeiros 15 minutos de jogo criou 3 boas chances de gol. Mas, destas só marcou uma, com Júnior. O mesmo Júnior, ainda marcaria outro, mas o atacante havia dominado a bola com o braço, e o juiz anulou o gol. Depois disso, o time foi mostrando claros sinais de cansaço, e aos 47 do primeiro tempo, em uma falha de marcação Fausto (ex-Bahia) desviou de cabeça e empatou a partida.

Na volta para o segundo tempo, Joel tirou o apagado Vânder e colocou Lulinha. Não deu certo e o Carcará virou o jogo com um golaço do volante Tácio (ex-Vitória). Aí Papai Joel desesperou e tirou Boiadeiro e colocou o jovem atacante Rafael, que fez brilhar sua estrela e alguns minutos depois de entrar em campo, com ajuda da falha do goleiro Lima (que teve uma boa atuação), a bola sobrou na ponta da grande área com Morais, que com calma colocou pra Rafael só empurra pra rede, 2x2.


Preparo físico foi fundamental na estreia (Foto: globoesporte.com/ba)


Mas, com nítido cansaço físico em campo, os jogadores do Bahia sofreram em campo. E depois de boa jogada individual Deon (outro ex-Bahia) cortou Fahel e chutou, a bola ainda desviou no volante tricolor antes de entrar. Joel tirou Morais (que nem de longe foi o mesmo de 2010) e colocou Hélder, para a surpresa de todos, já que o time estava em desvantagem. Porém, em uma falta sofrida pelo atacante Rafael, Diego Jussani bateu muito bem, melhor ainda foi a defesa de Lima, mas a bola sobrou com Fahel, que chutou cruzado na área e Júnior, mais uma vez ele deixou tudo igual de novo.

Destaque para o bom passe de Boiadeiro no primeiro gol do Bahia e para a falta bem cobrada por Diego Jussani. Além de Júnior que com quatro gols (dois anulados) e muita vontade como sempre, foi o melhor em campo.

Domingo o tricolor terá um jogo muito mais difícil, fora de casa, com uma equipe mais entrosada e que vem de excelente triunfo por 3x0. O homônimo de Feira de Santana, atual campeão quer mostrar que é candidato ao Bi. Destaque para João Neto (outro ex-Bahia) que marcou os três gols da equipe na primeira rodada. Papai Joel espera pelas regularizações de Jéferson e Coelho, os retornos de Souza e Titi que só acertaram a renovação muito tarde, e do recém-contratado Crio para formar o time com mais opções, até lá é treinar para recuperar o tempo perdido e os quilos ganhados nas férias.

Veja os gols da partida:



Créditos do Vídeo: globoesporte.globo.com/ba

Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário