Novo reforço do Vitória Róbston, é anunciado para reforçar meio campo rubro-negro para 2012. Com passagens pelo Atlético – GO e recém-promovido com o Sport em 2011, o volante se mostrou satisfeito e feliz com nova oportunidade na carreira em sua primeira entrevista no Estádio Barradão:

- Desde 2006 eu só consegui acesso e agora estou feliz em ter essa oportunidade de poder colocar o Vitória na primeira divisão.


(Foto: ecvitoria.com.br)


Perguntado sobre a concorrência que terá pra ser titular e sobre a experiência em ter um treinador que jogou na sua posição ele respondeu:

- Quanto mais concorrência tiver, mais aplicação vai ter no dia a dia. O professor deixou bem claro quando cheguei que quem estiver melhor vai jogar. Eu vi Toninho jogar quando era garoto. Quando temos um treinador que atuou nesta posição, melhora e fica mais fácil.

Róbston é um jogador com boa técnica, bom passe além de chegada na área do adversário, tudo que um volante de saída moderno tem que ter, por isso classifico com uma boa contratação e vem pra ser titular na equipe.

Além de Róbston o Vitória conta com Neto Coruja, Uelliton, Michel, Esdras, Mineiro, Elton e possivelmente Rodrigo Mancha, para a posição. Como existe interesse, mesmo que extra oficial nas saídas de Neto Coruja e Uelliton (que já disse que não gostaria de ficar no clube por achar que a relação com a torcida está desgastada) e confirmada a saída por empréstimo de Marconi para o Americano – RJ, a equipe parece ter fechado as contratações para este setor do plantel. Tudo depende da avaliação do treinador para possíveis saídas.


***

Já em Salvador o volante Rodrigo Mancha fechou com o Vitória por dois anos, acertando assim a sua saída em definitivo do Santos. Desde sua lesão no ombro contra o Náutico que o jogador na atua, mas já vem fazendo trabalho físico e está totalmente recuperado, estando inclusive no banco na última partida da equipe no ano passado na Série B.


(Foto: ecvitoria.com.br)


Em entrevista Newton Drummond afirmou:

- Rodrigo Mancha foi uma negociação que já ocorria desde o final do Brasileiro do ano passado e seu empresário montou a estratégia de Rodrigo fazer a rescisão contratual com o Santos e se colocar à disposição do Vitória para um contrato de dois anos. O Vitória tem 20% de vitrine e também tem o direito de comprar de 40% dos direitos econômicos do jogador.

Disposto a mostrar o futebol que o fez titular da equipe no ano de 2011, Mancha vai brigar diretamente pela vaga com Neto Coruja, Uelliton, Michel e Róbston (além de Mineiro, Esdras e Elton que correm por fora).

Classifico Rodrigo Mancha como uma boa contratação, apesar da contusão que o afastou dos gramados em 2011, ele mostrou que tem condições de ser titular. Suas principais características são a pegada forte, boa cobertura e a marcação, além da raça e determinação que demostra quando está em campo. Acredito que sua permanência será importante para os objetivos do Vitória no ano de 2012.


Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário