Bahia bate Serrano e entra no G4

O Bahia venceu mais uma partida no Campeonato Baiano, e finalmente entrou no G4. Ainda não foi jogando bem como o torcedor quer, mas pelo menos os resultados positivos estão vindo. E, neste domingo venceu o Serrano no Lomanto Junior em Vitória da Conquista pelo placar de 3x1, com gols de Lulinha, Rafael e Souza.

O jogo começou morno, e o tricolor não foi bem. Parecendo um time nervoso, o setor defensivo falhou algumas vezes, e o Serrano só não abriu o placar por falta de competência. Mas, em uma boa jogada do estreante lateral Coelho, Lulinha abriu o marcador de cabeça, fazendo 1x0 para o Bahia. E o tricolor até chegou a fazer o segundo, mas o juiz marcou falta do zagueiro Rafael Donato no lance e anulou.

Depois disso, o jogo ficou sem maiores emoções. Joel Santana fez alguma alterações para dar mais movimentação ao setor de ataque tricolor, com as entradas de Rafael e Gabriel nos lugares de Vânder e Diones, mas não surgiu efeito imediato, até que aos 35 minutos, em boa jogada de Gabriel, que entrou como meia esquerda, Hélder foi no fundo e fez bom cruzamento para Rafael que cabeceou para o gol vazio, já que o goleiro adversário havia passado batido.

Quando parecia que o Bahia tinha fechado o caixão com o segundo gol, em escanteio para o Serrano, Souza que sempre vai ajudar a defesa na bolas aéreas, acabou marcando contra, prato cheio para os seus críticos. Mas, para cala-los logo depois o mesmo Souza fez um belo gol, com um drible desconcertante no defensor, e aí sim fechou o caixão do Serrano.


Souza reestreia com gol contra, mas deixou o seu a favor também (Foto: atarde.com.br)

Para o próximo jogo Joel perdeu o volante Fahel, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do duelo contra o Feirense na quarta-feira a noite em Pituaço. O técnico tricolor tem a opção de Lenine (que até entrou no jogo de ontem no finalzinho, ao substituir Lulinha) se quiser manter o esquema com 3 volantes, ou deixar o time mais ofensivo com dois meias de criação, caso Morais se recupere da lesão, ou Gabriel entrando na vaga, posição que ele fez bem neste jogo contra o Serrano. Ou ainda, recuar Lulinha e promover a estreia de Ciro na frente, junto com Souza.

Como destaque da partida, ficaram as boas estreias de Coelho, que mostrou que quando estiver 100% em forma, vai ajudar e muito na lateral-direita e Souza que fez boa partida, fazendo gol e dando opções aos companheiros, como Vânder que ficou de cara, mas desperdiçou a chance. A nação agora espera por mais um triunfo quarta-feira em Pituaço.

Confira as melhores momentos:



Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba - Rede Bahia

Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário