Depois de muita novela, Pedro Ken foi finalmente anunciado como novo contratado do Vitória. O meia já estava em Salvador para realizar exames no clube e foi apresentado no Estádio Barradão. Sétima contratação, o jogador vem por empréstimo do Cruzeiro – MG até o final do ano, o clube mineiro ainda pagará partes do seu salário. O jogador começou a carreira no Coritiba – PR e ano passado disputou a Série A pelo Avaí – SC, marcando inclusive um gol contra o rival Bahia em Pituaçu. O jogador vê seu empréstimo como uma oportunidade de mostrar seu futebol, e se diz satisfeito em vir para o rubro-negro onde pretende brigar para ser titular:

- Feliz por estar vindo para o Vitória, uma grande equipe, uma grande torcida, um projeto interessante para voltar à primeira divisão, que é o lugar que o clube deveria estar. Espero ficar pronto pó mais rápido possível. Optei por vir pra cá pelo projeto.


Pedro Ken já vestiu a camisa na coletiva. (Foto: ecvitoria.com.br)

Sobre a parte física ele complementou.

- Vou procurar melhorar minha parte física, voltar a trabalhar com a bola e me adaptar bem com os novos companheiros.

O Vitória vem buscando contratar jogadores de qualidade pra suprir todos os setores do campo. Acredito que Pedro Ken não será titular, mas pode ser uma peça fundamental para o elenco este ano, até porque serão muitos jogos, e além da oscilação técnica dos jogadores, o que é natural, ainda existe a possibilidade de contusões e suspensões. Pedro Ken já demonstrou que tem qualidade nos clubes que passou, espero que ele consiga resgatar esse bom futebol e venha motivado pra realmente ser um jogador que vá ajudar a equipe.


Além de Pedro Ken, e também depois de muita espera, a oitava contratação, o zagueiro Rodrigo, que estava no Internacional e já teve passagens pelo São Paulo, Flamengo, Grêmio, Corinthians e na Europa atuou no Dinamo de Kiev da Ucrânia, foi apresentado no Vitória. Com os resultados dos exames em mãos, e livre de uma embolia pulmonar, que o impediu de jogar ano passado, o jogador se mostrou feliz por poder voltar a treinar depois de seis meses inativo:

- Eu já sabia que estava bem, mas entendo a desconfiança do clube em querer um jogador 100%. Estou com muita vontade de jogar, e mostrar meu futebol aqui no Vitória e vou trabalhar forte fisicamente.


Zagueiro Rodrigo está louco pra mostrar serviço no Leão. (Foto: ecvitoria.com.br)
Rodrigo já teve passagem por grandes clubes do Brasil como o Internacional, e na Europa pelo Dinamo Kiev
A desconfiança não é somente por parte da diretoria, a torcida e a imprensa também estão de olho em Rodrigo. Se ele conseguir voltar a ser o zagueiro, forte na bola aérea, e que chega junto na marcação, acredito que foi uma excelente contratação, resta saber como está a motivação dele em vestir a camisa rubro-negra. Estando bem fisicamente e tecnicamente, sem dúvida será titular na equipe de Toninho, até porque é um zagueiro experiente e dará o balanço para a defesa, que conta com jogadores jovens no elenco.

Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário