Vitória joga mal novamente e briga pelo acesso continua até as duas últimas rodadas.


Em mais uma partida onde o Vitória deixou muito a desejar, o Guaratinguetá-SP concretizou a chance que teve e se fechou todo atrás para garantir o triunfo, além de contar com um o goleiro Saulo em uma tarde inspirada. Com isso o Vitória vê a diferença para o São Caetano-SP (quinto colocado) cair para dois pontos e a pressão aumentar, mesmo ainda faltando duas rodadas e dependendo somente de si, o acesso ainda não está garantido.

De baixo de chuva, logo aos 5 minutos, cruzamento no ataque do Guaratinguetá-SP, Belusso sobe de cabeça e mandou pro fundo do gol, abrindo o marcador, numa bobeira da zaga do Leão na bola pelo alto. Os jogadores do Vitória tentaram tranquilizar o jogo após o gol, mas a marcação dos donos da casa estava bem feita e anulava as jogadas do visitante. Aos 7 minutos, Marcinho entrou na área com a bola, Gabriel tenta se antecipar, e derruba o jogador adversário, o juizão mandou seguir, mas foi pênalti claro. Aos 9 minutos, Marquinhos cobrou falta direto pro gol, mas Saulo defendeu bem. Aos 13 minutos, Alemão recebeu na área e chutou, mas a bola foi sem direção pra fora. Nesse momento do jogo, o Vitória começou a pressionar mais e criava mais chances de gol. Aos 22 minutos, Elton ficou com a sobra de um escanteio e chutou, mas a zaga desviou e tirou o perigo. Aos 25 minutos, Uelliton chutou de longe e Saulo defendeu tranquilo no centro do gol. Aos 30 minutos, Tartá manda chutão pra frente após a sobra do escanteio, Elton entra sozinho e marca o gol, mas o bandeirinha assinalou impedimento e errou de maneira escandalosa, já que o atacante do Leão vinha de trás. Aos 32 minutos, Marquinhos fez jogada individual, dribla Igor e entra na área soltando a bomba, mas Saulo fez grande defesa. Aos 37 minutos, Nino fez boa jogada individual, puxou pro meio e chutou, encobrindo a meto do goleiro Saulo e o primeiro tempo acabou com o placar mínimo de vantagem para o Guaratinguetá-SP.


 
Gabriel até que tentou marcar Belusso, mas em um vacilo o ele foi lá e marcou o gol do trinfo. (Foto: atarde.com.br)

Na volta para o segundo tempo PC Gusmão tirou Uelliton e colocou Fernando Bob. Logo no primeiro minuto, Gílson foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de William, mas Saulo defendeu bem. Aos 3 minutos, Marquinhos subiu de cabeça no cruzamento de Nino, mas abola foi para fora. Aos 5 minutos, cruzamento na área do Guará, William divide com o goleiro, a bola ia entrando, mas Baggio salvou em cima da linha. Aos 8 minutos, Tartá cruzou a bola na área, Elton se antecipou de carrinho, mas perdeu um gol feito incrível. Aos 10 minutos, Marcinho chutou da entrada da área, mas a bola se perdeu na linha de fundo. Aos 12 minutos, William entrou na área sozinho, chutou cruzado, mas Elton chegou atrasado e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 17 minutos, William deixou o gramado para entrada de Dinei. Aos 24 minutos, Tartá saiu para entrada de Arthur Maia. O Vitória apertava no ataque, mas não tinha qualidade para marcar o gol de empate. Aos 36 minutos, Arthur Maia cobrou falta perigosa, mas Saulo defendeu muito bem a bola que teve desvio. Aos 38 minutos, Fernando Bob pegou a sobra na entrada da área e chutou, mas o goleirão Saulo segurou bem. Aos 39 minutos, outra vez Arthur Maia cobrou falta, a bola ia encobrindo o goleiro, mas ele voltou e fez outra grande defesa. Aos 50 minutos, Marquinhos arriscou o chute de longe e Saulo defendeu no centro do gol. Já no último lance, aos 51 minutos, Fernando Bob ficou com a sobra do escanteio dentro da área e chutou rasteiro, mas Saulo foi no canto e defendeu bem, assegurando o placar de 1x0 e o triunfo do Guaratinguetá-SP.

No fim do jogo PC Gusmão comentou sobre a derrota e a atuação dos seus comandados:

- Hoje fomos soberanos em campo, mas não conseguimos marcar, foi jogo de um time só principalmente no segundo tempo, mas essas coisas acontecem no futebol se você não entrar com atenção. Nossos meias fizeram falta, principalmente a movimentação de Willie, Marquinhos e William até que tentaram, mas as oportunidades não foram aproveitadas e no vacilo que demos eles foram lá e marcaram. Vamos trabalhar e concentrar para vencer o Joinville-SC e trazer a tranquilida de volta.

Depois desta derrota desastrosa, o Leão agora está somente dois pontos à frente do quinto colocado. O próximo encontro do Vitória será somente no próximo sábado dia 17, às15h20 (horário da Bahia), e o time contará com os retornos de Pedro Ken e de Willie para reforçar o meio de campo. Nesta partida o Leão precisa de pelo menos um empate (já que o número de triunfos é maior do que o 5º colocado, o São Caetano-SP, caso eles vençam o Goías que já conseguiu o acesso para Série A e o Vitória consiga empatar, o rubro-negro se mantem na frente com um triunfo a mais), para poder decidir a vaga no Barradão no último jogo, contra o Ceará, mas tomara que não precise, porque no último jogo, a torcida do Leão bem sabe que tudo pode acontecer.

O torcedor que viu o jogo diante do América-MG e que ficou com alguma esperança de melhora do futebol do Vitória, neste momento deve estar indignado. Sem ter uma movimentação na frente e com a ausência de Willie, homem do jogo de terça e que deu dinâmica ao meio de campo ofensivo, tudo no Vitória neste sábado era previsível. Volantes sem cobrir as investidas dos laterais, Marquinhos e Tartá sem efetividade e errando todos os cruzamentos, e Elton e William quando tiveram as oportunidades ou não concretizavam ou o bandeirinha anulava a jogada.

Com uma falha logo no início da partida que resultou no gol sofrido pelo Vitória, coube ao Guaratinguetá-SP segurar o placar de todas as maneiras, e como o Leão não soube variar as jogadas, e também dar os méritos ao goleiro adversário Saulo, o placar acabou sendo justo pela incompetência do Vitória (o goleiro que por sinal merece meus elogios, porque algumas bolas foram bem finalizadas, porém ele foi lá pra evitar o gol). Incompetência esta que também foi do treinador nas substituições, se já era certa a saída de Uelliton para a entrada de Fernando Bob, porque não começar logo com ele, que tem mais saída de jogo, e tirar William enquanto Elton errava tudo, foi no mínimo inconsequente por parte de PC Gusmão.

Ainda bem que o clube preferiu deixar os jogadores concentrados em São Paulo mesmo, porque se eles retornam para Salvador, poderia haver novo protesto e nova semana de clima pesado na Toca do Leão. Infelizmente, com o tropeço do Leão o São Caetano-SP encostou novamente, mas como o rubro-negro ainda depende de suas forças, e tem qualidade para vencer tanto o Joinville-SC quanto o Ceará em casa, temos que acreditar. Resta esperar que Pedro Ken e Willie voltem motivados, porque eu deposito todas as esperanças de um futebol melhor desenvolvido com eles dois em campo, mesmo com um pé atrás, espero não perder minha esperança no Leão nesta Série B.


Confira os melhores momentos da partida:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário