Vitória anuncia treinador PC Gusmão às vésperas do fim da Série B.

 
Depois de mais uma derrota na Série B, além do péssimo futebol apresentado e da confusão com a torcida no aeroporto de Salvador, a diretoria do Vitória oficializou as férias antecipadas do auxiliar e técnico interino Ricardo Silva, do preparador físico Ednilson Sena e seu assistente Alex Fernandes. Com isso, o gestor de futebol apresentou o novo treinador Paulo César Gusmão, que assinou contrato até o final da Série B e pode renovar até dezembro de 2013 e em entrevista coletiva o novo treinador comentou sobre o novo desafio na carreira:

- Acho que o Vitória também tem que pensar em título da Série B. O título não está descartado. Os jogadores precisam pensar nisso. Momentos ruins todos passam e vim pra cá pra mostrar isso pra eles e pra torcida, todos queremos ver o Vitória na Série A e precisamos ser fortes neste momento e do apoio dela também.


 PC Gusmão foi apresentado nesta segunda junto com seus auxiliares e já comanda a equipe nesta terça-feira. (Foto: ibahia.com)

 
Depois de tanta pressão por parte da torcida, a diretoria resolveu tomar uma atitude para tentar causar um choque de mudanças (mais uma vez) tentando carimbar de vez o passaporte para a Série A de 2013. A expectativa é que PC Gusmão, que tem como características de trabalho a motivação, consiga melhorar as exibições do time e melhorar o clima pesado que está instaurado na Toca do Leão, mesmo o presidente e o vice negando isso.

Pelo visto, segundo a direção do clube, um dos problemas para o baixo rendimento da equipe era esses três funcionários que receberam “férias” antecipadas. Se eles eram os queridinhos dos jogadores, que gostam muito deles, porque os jogadores que todos sabem quem são, que não estão jogando nada, que gostam de uma conversa fiada e de gerar uma polêmica também não foram afastados ou receberam “férias” antecipadas?  Se for pra mostrar atitude, pra dar um choque de realidade, tentando uma mudança grande até a reta final, o que um treinador novo, que não conhece os jogadores bem, que provavelmente vai tentar fazer algumas mudanças nestes últimos quatro jogos, pode fazer se a má vontade de jogar e de ganhar está vindo dos próprios atletas, se alguém tem que ser afastados são eles, são os causadores de problemas.

Sinceramente não sei mais o que pensar dessa diretoria do Vitória, se eu achava que Ricardo Silva em sete jogos não faria nenhuma mudança em relação às más exibições do time, imagine PC Gusmão em somente quatro jogos pode fazer com estes jogadores que estão aí. Ou então porque não trouxe ele quando mandaram Carpegiani embora? Ou fizeram uma proposta para Marcelo Oliveira, ex Coritiba e estava no Vasco-RJ e foi demitido, mas pensaram em treinadores como Felipão e pasmem, Givanildo Oliveira, realmente com pessoas com esse tipo de mentalidade gerindo o Vitória, só Deus pode salvar mesmo. Espero sinceramente estar errado sobre PC Gusmão, mesmo acreditando que o acesso está garantido, pelo menos se Ricardo Silva e estes auxiliares estavam gerando algum tipo de problema, ou eram também responsáveis pelo mau desempenho da equipe, que também se veja os jogadores que estão causando isso, e que eles também saiam do clube. Enfim, desejo toda sorte PC Gusmão, e espero realmente que ele tenha sucesso aqui e que possa desempenhar sua função da melhor maneira possível até o fim da Série B, porque também não vejo ele com perfil para o Vitória na Série A em 2013, mas isso só quando o ano acabar, e espero que acabe logo, para comentar.



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário